Connect with us

Nossa Cidade

Ceasa Campinas promove palestra com psiquiatra sobre doenças crônicas

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa Campinas) promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, palestra sobre a campanha “Fevereiro Roxo”, dedicada a chamar a atenção da sociedade para as doenças crônicas, com foco especial em condições como o alzheimer, a fibromialgia e o lúpus. O encontro aconteceu no auditório do prédio administrativo da Centrais e envolve palestras e discussões com o psiquiatra e especialista em demência, Yanley Nogueira. Cerca de 70 colaboradores participam do encontro.
 
 
No evento, a abordagem principal foi o alzheimer, condição que impacta milhões de indivíduos globalmente. O objetivo foi fornecer insights sobre como lidar com essa doença, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Além de debater a saúde no ambiente de trabalho para promover o bem-estar dos colaboradores e incentivá-los a cuidar de sua própria saúde e a buscar ajuda médica quando necessário e, ainda, ajudar a identificação precoce de sintomas, possibilitando intervenções médicas mais eficazes.
 
 
O presidente da Ceasa Campinas, Valter Greve, ressaltou a relevância dessa abordagem no ambiente de trabalho. “Nós reconhecemos a importância de conscientizar nossos colaboradores sobre questões de saúde que podem impactar nas suas vidas e a de seus familiares. Ao discutir abertamente o alzheimer, estamos promovendo a empatia e o apoio mútuo para quem conhece alguém que tenha a doença, ou precisou conviver com alguém que já teve”, destacou Greve.
 
 
Greve ressalta ainda que a iniciativa da Ceasa Campinas reflete o compromisso com o bem-estar e a saúde integral de seus colaboradores, criando um ambiente de trabalho mais inclusivo e solidário, onde as questões de saúde são abordadas de maneira aberta e compassiva.
 
 
"Fevereiro Roxo" é uma campanha de conscientização que se dedica a chamar a atenção da sociedade para as doenças crônicas, com foco especial em condições como o alzheimer, a fibromialgia e o lúpus. A escolha da cor roxa para representar este mês simboliza a luta contra essas enfermidades, que frequentemente envolvem desafios diários e persistentes para os pacientes.
 
 
Doenças crônicas são aquelas que persistem ao longo do tempo, muitas vezes sem cura definitiva, e podem afetar significativamente a qualidade de vida das pessoas. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com