Connect with us

Nossa Cidade

Ceasa Campinas recebe visita de grupo do Rio Grande do Norte

 

A Ceasa Campinas recebeu nesta quinta-feira, 21 de setembro, a visita de uma comitiva do Rio Grande do Norte, que veio conhecer de perto os projetos desenvolvidos no entreposto campineiro. Entre os presentes estavam a primeira-dama do Estado e secretária estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, e o diretor-presidente da Ceasa-RN, Theodorico Bezerra Netto.

 

 

Também integraram a comitiva o diretor administrativo-financeiro da Ceasa-RN, Hugo Vieira de Moura Oliveira, a coordenadora jurídica da central potiguar, Andreia Nogueira, além de Paulo Jordão, coordenador de Projetos de Desenvolvimento Social, e Zhamara Mettuza, assessora de imprensa. O grupo foi recebido pela diretoria da Ceasa Campinas.

 

 

O diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, fez uma explanação sobre a estrutura da central, os principais projetos e ações adotados nas áreas de segurança alimentar, combate ao desperdício e proteção ao meio ambiente e a importância dos programas sociais existentes, como o Banco de Alimentos, o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) e a Alimentação Escolar. Os diretores da Ceasa Campinas Claudinei Barbosa e Miguel Nicolau também participaram do encontro, na sala da presidência.

 

 

“Estamos visitando vários centros no País. Ontem visitamos a Ceagesp, em São Paulo, e viemos hoje à Ceasa Campinas porque sabemos que é a experiência mais exitosa do Brasil. Viemos conhecer os projetos e abrir uma interlocução para que possamos aproveitar as ideias que estão dando certo aqui”, disse a secretária Julianne.

 

 

“A Ceasa Campinas é uma referência no Brasil, é muito bem administrada e é um exemplo para nós. Por isso, viemos conhecer os projetos. Aquilo que estiver dando certo aqui, nós pretendemos copiar”, disse Bezerra Netto.

 

 

Para Villalba, o reconhecimento de outras Ceasas é fruto de um trabalho de anos desenvolvido na Central campineira. “A gente precisa continuar fomentando isso para que o trabalho na Ceasa Campinas se desenvolva com melhor qualidade e, ao mesmo tempo, a gente possa, em discussões com outras Ceasas no País, tentar fazer a implantação do mesmo modelo, que é um modelo que está dando certo e que pode facilitar bastante os ajustes dentro das plantas, junto aos comerciantes, e o principal, que é proporcionar o melhor alimento para a população”, disse.

 

 

Também ficou definida uma visita de um grupo da Ceasa Campinas à central potiguar, que deverá ser feita no próximo mês de outubro.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com