Connect with us

Nossa Cidade

Ceasa comemora 49 anos com investimentos e atuação fortalecida

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou nesta quarta-feira, 27 de março, da festa de aniversário dos 49 anos da Ceasa Campinas. O evento aconteceu no galpão metálico da Ceasa e reuniu colaboradores, permissionários, autoridades e representantes de diversas instituições ligadas à área de abastecimento e público em geral.

“Um dia de festa para comemorar os 49 anos de uma das maiores centrais de abastecimento do Brasil e um orgulho para a nossa cidade, pelo abastecimento e pelo compromisso com a responsabilidade social”, destacou o prefeito. Dário frisou a qualidade dos alimentos e produtos que circulam pelas centrais e a logística que leva estes alimentos para famílias em boa parte do interior paulista e sul de Minas Gerais. A Ceasa tem uma das melhores e mais organizadas plataformas logísticas do país afirmou o prefeito.

Valter Greve, presidente da Ceasa, elencou uma série de investimentos que foram feitos ao longo dos últimos quatro anos na Central e outras obras que serão implementados para melhorara a infraestrutura do entreposto. 

Entre as melhorias estão a abertura de licitação para a construção da Plataforma Logística 4 (PL-4) e a implantação de uma ciclovia nas dependências do complexo e o lançamento do Programa de Apoio a Mudas e Hortas Comunitárias (Proamhor) e a inauguração de uma estufa. O programa oferece capacitação para produção de mudas aos produtores e distribuição de kit de hortaliça. Greve destacou que todas as ações. “E tudo é isso só é possível graças ao esforço dos nossos colaboradores e parceiros. Fica aqui a minha gratidão a todos”, afirmou Greve.

Comemoração

Oficialmente, o aniversário de 49 da Ceasa foi comemorado em 10 de março. A cerimônia desta quarta-feira fechou o mês de comemorações, em que foram realizadas várias atividades no entreposto. Entre elas, oficinas profissionalizantes e ações promovendo exames gratuitos para o público em geral e motoristas de caminhão, anúncio de abertura de licitação para PL-4, atividades no dia das mulheres, oficinas profissionalizantes e o lançamento do programa de apoio e mudas a hortas comunitárias (Proamhor).

De forma simbólica, participaram da cerimônia desta quarta o mais antigo funcionário da Ceasa, Nilson Inácio, e o permissionário com mais tempo de entreposto, Orivaldo Dan.

Estiveram presentes também o reitor da PUC-Campinas, Germano Rigacci Júnior; o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Luiz Carlos Rossini; o vice-presidente da Câmara de Campinas, Carlinhos Camelô; vereadores; o presidente da Mata Santa Genebra, Cidão Santos; o presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen) e presidente da Ceasa de Curitiba, Eder Blublitz; representante da Ceagesp e de entidades como Associação dos Permissionários da Ceasa-Campinas (Assoceasa); Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aprocamp) Unidos na Vitória; permissionários, funcionários e a diretoria da Ceasa. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com