Connect with us

Nossa Cidade

Ceasa e Sanasa assinam acordo para obra da estação elevatória de esgoto

Os presidentes da Ceasa Campinas, Wander Villalba, e da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), Arly de Lara Romêo, assinaram na manhã desta segunda-feira, 23 de outubro, acordo de parceria para a construção da estação elevatória de esgoto que irá retirar todo o efluente coletado na central de abastecimento. O valor total da obra é de R$ 1,5 milhão, que será bancado pela Sanasa.
O projeto inclui a implantação de uma linha de recalque, prolongamento da rede de esgoto e linha de alimentação de água, que transportará o efluente coletado da Ceasa para ser tratado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vó Pureza. Hoje, o esgoto da Ceasa é tratado em duas lagoas de estabilização que, depois da obra, serão aterradas. 
Segundo a Sanasa, o edital de licitação já foi lançado e, dentro de no máximo 90 dias, o processo deverá ser concluído com a contratação da empresa que executará a obra, prevista para durar até seis meses.
Essa é uma obra de grande importância para a Ceasa Campinas, pois vai possibilitar o esvaziamento das lagoas de tratamento e um controle maior dos dejetos. Além disso, o aterramento das lagoas vai abrir um grande espaço, de cerca de 10 mil metros quadrados, onde deveremos implantar, no futuro, nosso mercado de peixes”, disse Villalba.
Para o presidente da Sanasa, trata-se de uma “parceria histórica”. “Há muito tempo se esperava por essa obra. Com ela, vamos viabilizar um avanço extraordinário na área do saneamento. Estamos muito felizes. Essa parceria se deve à maturidade da direção da Ceasa, na pessoa do presidente Wander, e da nossa Sanasa”, disse Romêo.
O acordo foi assinado na sede da Sanasa. Além de Villalba e Romêo, também participaram da reunião os diretores da Ceasa Campinas Miguel Nicolau e Claudinei Barbosa, o procurador-geral da Sanasa, Mário Orlando de Carvalho, o diretor comercial da empresa, Luiz Fernando Lopes, e o gerente de Novos Negócios, Luiz Renato Ribeiro Ferreira.
A autorização para a parceria e realização da obra foi dada pelo prefeito Jonas Donizette durante a comemoração dos 42 anos da Ceasa Campinas, no dia 10 de março deste ano.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com