Connect with us

Nossa Cidade

Ceasa na Primavera terá música erudita da Camerata Eduardo Gomes no sábado

 

O 1º Ceasa na Primavera – evento que contará com cursos gratuitos de arranjos florais e paisagismo e praça de alimentação com food trucks – também fará uma reverência à música erudita, com a apresentação da Camerata Eduardo Gomes, formada por quatro músicos. No repertório, clássicos de Vivaldi, Bach e Mozart. O evento será realizado neste sábado, dia 7 de outubro, das 8h às 16h, no Mercado de Flores da Ceasa Campinas.

 

 

Com uma história que já dura 20 anos, a Camerata Eduardo Gomes, de Campinas, tocará pela primeira vez na Ceasa. Segundo o fundador e coordenador do grupo musical, o violinista Eduardo Gomes, os integrantes estão empolgados com a experiência. “Preparamos um repertório que privilegia o quarteto de instrumentos formado por violino, flauta transversal, viola e violoncelo”, disse Gomes.

 

 

De acordo com o músico, a escolha das obras também levou em conta a proposta do evento, que é a de celebrar a Primavera. “Vivaldi, é claro, não poderia faltar”, explicou, referindo-se ao autor de As Quatro Estações. A apresentação terá aproximadamente uma hora de duração e deverá começar por volta das 12h30.

 

 

O 1º Ceasa na Primavera é uma realização da Ceasa Campinas e Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp). Também conta com apoio do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (Visite Campinas).

 

 

Os visitantes poderão acompanhar, gratuitamente, aulas com os professores Léo Mendes, Tânia Santos e Fernando Antônio Legatti, especialistas renomados em arte floral e paisagismo. Os workshops em palcos instalados no corredor central do Mercado de Flores começarão às 9h30.

 

 

Não há necessidade de inscrição prévia para participar dos cursos. Basta os visitantes comparecerem ao evento e acompanharem as aulas. Serão cinco minicursos: dois relacionados à manutenção básica de jardinagem, um sobre a criação de mini-hortas e outros três sobre arranjos florais. Também haverá um minijardim em exposição, com três temas de estilos diferentes.

 

 

O evento ainda vai contar com food trucks e food bikes, com comidas dos mais variados estilos gastronômicos. Vão participar os restaurantes Buffet Boca de Anjo, Speed Joe, Sabor de Paris, Batata Legal, Dolci Sorelle e Canoleria Brasil, além de Pimentas Thoro, Cucina D’Amore e Café Leiria.

 

 

Estratégia

 

 

O Ceasa na Primavera faz parte da estratégia de marketing da Ceasa Campinas, que já promoveu outros bem sucedidos eventos neste ano, como as duas primeiras edições do Ceasa Gourmet – que atraíram, juntas, mais de 40 mil pessoas e contaram com renomados chefs e restaurantes da região, além da participação especial do chef Felipe Bronze na 2ª edição – e o Encontro de Carros Antigos, entre outros. Os eventos têm contribuído para aumentar o número de visitantes do Mercado de Flores, sobretudo aos sábados.

 

 

“Estamos tentando, aos poucos, fazer com que a Ceasa tenha uma maior expressão fora dos muros, que as pessoas venham conhecer e saber das variedades e da qualidade dos produtos vendidos aqui dentro, tanto no Mercado de Flores quanto no Mercado de Hortifrútis. O Ceasa na Primavera é mais um evento de valorização dos produtos da Ceasa”, afirma Wander Villalba, diretor-presidente da Ceasa Campinas.

 

 

“Esse evento é para tornar o Mercado de Flores ainda mais conhecido e para mostrar ao nosso cliente o que vendemos e o que pode ser utilizado ‘na real’, ou seja, como se pode usar nossas plantas e flores na prática, na sua casa, negócio ou comércio”, explica Fabiano Tilli, vice-presidente da Aproccamp.

 

 

Serviço

 

 

1º Ceasa na Primavera

 

Data: 7 de outubro

Horário: das 8h às 16h (cursos: das 9h30 às 15h30)

Local: Mercado de Flores da Ceasa Campinas

Cursos com: Léo Mendes, Tânia Santos e Fernando Legatti

Food trucks e food bikes: Buffet Boca de Anjo, Speed Joe, Sabor de Paris, Batata Legal, Dolci Sorelle, Canoleria Brasil, Pimentas Thoro, Cucina D’Amore e Café Leiria

Música: Camerata Eduardo Gomes

 

Mais sobre a Camerata Eduardo Gomes: http://camerata.com.br

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com