Connect with us

Nossa Cidade

Ceasa participa da Conferencia de Segurança Alimentar e Nutricional

O diretor técnico-operacional da Ceasa Campinas, Claudinei Barbosa, e a nutricionista do Banco de Alimentos de Campinas, Bruna De Angelis, participaram nesta sexta-feira, dia 17 de outubro, da 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas. O evento foi realizado no auditório do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), e teve como tema “Segurança alimentar e nutricional em Campinas: O que temos e o que queremos? ”.

 

 

Na quinta, dia 17, foi realizada a abertura do evento, com a participação de autoridades da cidade. Após leitura e aprovação do regimento, a secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar de Campinas, Eliane Jocelaine, proferiu uma palestra. 

 

 

Nesta sexta, foram abordados os eixos do debate. A nutricionista do Banco de Alimentos de Campinas, Bruna De Angelis, foi mediadora do eixo com o tema “Acesso aos Alimentos”, enquanto o tema “Produção e Abastecimento de Alimentos” teve o diretor técnico-operacional da Ceasa Campinas, Claudinei Barbosa, como mediador.

 

 

A realização do evento foi uma parceria entre o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas, com apoio da Prefeitura de Campinas, e do departamento de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas.

 

 
Segurança Alimentar na Ceasa Campinas

 

 

Funcionam dentro da Ceasa Campinas os principais equipamentos de segurança alimentar da cidade, como o Banco de Alimentos de Campinas, o Departamento de Alimentação Escolar, o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), o Viva Leite, o Cartão Nutrir, entre outros.

 

 

Além dos equipamentos, a Ceasa Campinas também conta com o projeto “Provar”, encarregado das análises de resíduos de agrotóxicos nos alimentos comercializados na Central.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com