Connect with us

Nossa Cidade

CEI Carlos Gomes une comunidade e prefeitura e consegue nova área de lazer

Com o aumento do número de matrículas, o Centro de Educação Infantil (CEI) Carlos Gomes, localizado no bairro Monte Belo, resolveu tirar do papel um desejo antigo e construir uma nova área de lazer para os alunos. Na última sexta-feira, 30 de agosto, os 80 estudantes da unidade ganharam um parquinho novo e maior.

 

 

Para conseguir o novo espaço, a equipe gestora da escola contou com a ajuda dos profissionais da Coordenadoria de Arquitetura Escolar, da Secretaria Municipal de Educação. Em quatro meses, a equipe transformou uma área de 900 metros quadrados, ao lado da escola, onde antes havia uma pequena colina, em um belo parque.

 

 

A conclusão do novo espaço e a abertura para uso da comunidade escolar foram comemoradas com encontros entre pais, professores, funcionários e alunos. Denominada Café da Gratidão, a reunião foi oportunidade para que as famílias fossem recebidas com frutas, bolos e sucos produzidos com frutas cultivadas na horta da própria escola.

 

 

As crianças saíram do encontro com uma lembrança significativa: “bolas de semente”, formadas por porções de argila recheadas com sementes para serem plantadas. Quando as plantas começarem a nascer é que se saberá qual semente foi cultivada.

 

 

O Café da Gratidão foi uma forma de agradecer e reconhecer a importância do apoio na construção de uma escola melhor. “Quem realiza é o coletivo”, disse a diretora educacional Tereza Peluzo, enfatizando que “nenhum trabalho acontece sozinho”.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com