Connect with us

Nossa Cidade

CEI Claudia Maria Luz Xavier é mais uma a receber kit escolar

O prefeito Jonas Donizette visitou, na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro, o Centro de Educação Infantil Claudia Maria Luz Xavier, no conjunto residencial Parque São Bento. Esta é a sexta, de um total de nove escolas, que o prefeito está visitando desde a última semana.

“As minhas manhãs têm sido diferentes desde a última semana. Não estou aqui apenas para entregar materiais e uniforme, mas, para agradecer a todos os profissionais da Educação. Precisamos valorizar as pessoas e eu tenho feito um esforço enorme para atender todas as demandas”, disse o prefeito.

Na ocasião, Jonas entregou os kits de uniforme e material escolar para os alunos. O ano letivo na Rede Municipal teve início há duas semanas para os 62 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Secretaria Municipal de Educação investiu R$ 72 milhões na compra dos kits com material escolar e uniforme, além dos equipamentos tecnológicos e materiais didáticos que já estão chegando às escolas. Cada estudante ganhará um kit composto por duas calças, uma jaqueta, duas bermudas, duas camisetas de manga curta e duas de manga longa. Já os estudantes da EJA serão contemplados com duas camisetas de manga curta e uma jaqueta.

Este ano, os alunos do fundamental receberão também livros paradidáticos, como complemento dos materiais escolares. Enquanto os da Educação Especial ganharão audiolivros.

Os 1.274 professores do Ensino Fundamental receberão notebooks para fazer, em tempo real, os diários de classes, preencher as notas e as frequências dos alunos. Até o final do primeiro semestre, também serão contemplados os docentes da Educação Infantil. Serão mais 1.188 professores com acesso ao equipamento. A rede tem, no total, 2.462 docentes.

Cada uma das 206 escolas receberá dois novos computadores. Ainda neste primeiro semestre, as 45 unidades de Ensino Fundamental serão beneficiadas com uma impressora 3D, além de 70 notebooks para os alunos.

As unidades também receberão materiais para o laboratório de ciências e um reforço no acervo de livros das bibliotecas. Também foram adquiridos parques inclusivos para os alunos da Educação Especial.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com