Connect with us

Nossa Cidade

CEI Maria Isabel Baltar da Rocha, no Jardim do Lago II, recebe kit escolar

O prefeito Jonas Donizette esteve na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, no Centro de Educação Infantil Maria Isabel Baltar da Rocha, no Jardim do Lago II. A visita foi para que ele entregasse os kits de uniforme e material escolar para os alunos, além de computadores para professores e a equipe gestora da unidade.

A Secretaria de Educação investiu R$ 72 milhões na compra de material escolar, uniforme, além de equipamentos tecnológicos e materiais didáticos que serão destinados às escolas, alunos, corpo docente e equipe gestora. “Estamos investindo em tecnologia educacional, uma ferramenta para auxiliar alunos e professores no desenvolvimento escolar”, explicou a Secretaria de Educação, Solange Pelicer.

Este ano, os 1,2 mil alunos da Educação Especial, da Rede Municipal de Ensino, contarão com um reforço nos materiais pedagógicos. As bibliotecas das escolas já estão sendo abastecidas com audiolivros e as escolas estão recebendo um parquinho inclusivo.

“Poucas cidades têm a estrutura que Campinas oferece na área da Educação e no serviço público como um todo. Temos problemas, mas tenho feito todo o esforço para melhorar a cada dia”, disse o prefeito. A Rede Municipal tem 62 mil alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com