Connect with us

Nossa Cidade

CEI no Jardim Proença recebe material para novo ano letivo

Os 1.274 professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Campinas começaram o ano letivo com um Chromebook. A nova ferramenta de trabalho permitirá o acesso, em tempo real, aos diários de classe, frequência e notas dos alunos. A entrega de um desses computadores foi feita pelo prefeito Jonas Donizette na manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro, no Centro de Educação Infantil José Pires Neto, no Jardim Proença.

Durante a visita, o prefeito também entregou aos 206 alunos da unidade, os kits de material escolar e uniforme. “Estamos trabalhando para oferecer o melhor para estas crianças”, afirmou o prefeito. Até a próxima semana, Jonas visitará mais sete escolas, localizadas nas cinco regiões administrativas da Secretaria de Educação. A Rede Municipal tem 62 mil alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Secretaria de Educação investiu R$ 72 milhões na compra de material escolar, uniforme, além de equipamentos tecnológicos e materiais didáticos que serão destinados às escolas, alunos, corpo docente e equipe gestora. “Estamos investindo em tecnologia educacional, uma ferramenta para auxiliar alunos e professores no desenvolvimento escolar”, explicou a Secretaria de Educação, Solange Pelicer.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com