Connect with us

Sumaré

Centenas de alunos da EM Sabidinho participam do 4° Festival de Corrida de Velocidade de Sumaré

Sumaré, 29 de junho de 2018.

 

Cerca de 400 alunos do Ensino Infantil da Escola Municipal Sabidinho, localizada na região central de Sumaré, participaram do 4º Festival de Corrida de Velocidade, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, com o apoio das secretarias de Educação e Mobilidade Urbana, e do Supermercado GoodBom. O evento aconteceu nos períodos da manhã e da tarde.

            As corridas de velocidade foram de 30, 40 e 50 metros. Os pequenos atletas foram divididos por gênero e idade e todos receberam medalhas pela participação. Os pais que estiveram presentes não pouparam os cliques em suas câmeras fotográficas e celulares para registrarem o momento.

            “Esta é mais uma iniciativa para fomentar o acesso aos esportes e promover a saúde e bem-estar das nossas crianças. Aliar a diversão ao esporte é essencial para o plano desenvolvimento dos nossos alunos”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O organizador do evento, o professor Vanderlei Maccari, afirmou que, além da confraternização e de apresentar um novo esporte para os pequenos – o atletismo, é possível também encontrar alguns talentos durante as provas.

“Durante estes festivais, é possível reconhecer as crianças que possuem mais afinidade com o esporte e, desde a primeira edição, nós já convidamos algumas dessas crianças para fazer parte de nossa Escolinha de Atletismo. Estamos colhendo ótimos resultados, inclusive com vitórias em torneios regionais”, disse.

 

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

Crianças e adolescentes podem participar gratuitamente da Escolinha de Atletismo da Prefeitura de Sumaré, assim como das escolinhas de natação, judô, basquete, vôlei, futsal e futebol. Para informações sobre a faixa etária para cada modalidade, os horários das aulas e documentos necessários para inscrição, o telefone é 3873-1566.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com