Connect with us

Nossa Cidade

Centro Cultural Casarão mostra canções do povo indígena Kariri-Xocó dia 29

O coletivo do Centro Cultural Casarão apresenta no próximo domingo, dia 29 de setembro, a banda “Sabuká Subatekié”, a partir das 19 horas, no Distrito de Barão Geraldo. O grupo mostrará canções do povo indígena Kariri-Xocó e composições próprias, misturando elementos da música popular brasileira, jazz, rock e outros gêneros. A entrada é gratuita e o grupo deixa disponível a contribuição voluntária da plateia no chapéu durante o show.

 

“Sabuká” significa galo, o animal que anuncia o amanhecer, e “subatekié” é o conhecimento, a sabedoria ancestral indígena. Com o nativo Kayrá Sabuká à frente, o grupo “Sabuká Subatekié” leva ao público as raízes desse povo originário do Brasil, presentes na vida de todos.

 

No palco, ao lado de Kayrá Sabuka, estarão Cecily/Marília de Castro, Daru/Vitor Coelho,

Tomás Saraiva e Rafael Bonini. Haverá também a também a participação especial dos palhaços do Coletivo Casarão Ivan e Ivens.

 

Segundo a divulgação do Centro Cultural, o show é um casamento de culturas e sons, e termina com um convite para todos os presentes: cantar e dançar torés (cantos sagrados) em roda.

 

 

Serviço:

 

Show da banda “Sabuká Subatekié”

 

Dia 29/09, domingo

A partir das 19h

Entrada gratuita, com contribuição espontânea no chapéu

No Centro Cultural Casarão, na rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, Barão Geraldo

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com