Connect with us

Nossa Cidade

Centro Cultural Casarão promove encontro de violeiros nesta sexta-feira

Violeiros se reúnem no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, nesta sexta-feira, 13 de julho, para o projeto “Casarão das Violas”, que faz reverência à viola de 10 cordas, também conhecida como viola caipira, sertaneja e brasileira. Nesta edição, o evento celebra as violas de cabaça, instrumentos exóticos construídos pelo violeiro e artesão Levi Ramiro.

 

 

 

Com curadoria do violeiro e pesquisador João Arruda, o encontro traz expoentes desse instrumento artesanal, como João Arruda (Campinas-SP), Fabrício Conde (Juiz de Fora-MG) o próprio construtor Levi Ramiro (Pirajuí-SP) e ainda os violonistas Marcos Azevedo e Rafael Schimidt trazendo a sonoridade do violão feito de cabaça.

 

 

O projeto abre o diálogo com os violeiros e violeiras de diferentes gerações que estão pensando, tocando, estudando e sonhando com esse instrumento tão precioso para a cultura popular, em uma celebração conjunta de plateia e músicos dos inúmeros sons e possibilidades da viola.

 

 

Serviço

Show “Casarão das violas: especial violas de cabaça”

Onde: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato s/n, Bairro Terras do Barão, Barão Geraldo, Campinas). Telefone (19) 3287-6800.

Entrada gratuita.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com