Connect with us

Hortolândia

Centro de Artes Marciais tem vaga para judô

Podem se matricular meninos e meninas dos 7 aos 17 anos de idade

O Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia está com vagas abertas para treinos gratuitos de judô no Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, localizado na Vila Real. Meninos e meninas, dos 7 aos 17 anos de idade, podem se matricular para as aulas que são realizadas às segundas, terças e quartas-feiras, das 9h30 às 11h. Para crianças de 6 e 7 anos, há vagas disponíveis às terças e quintas-feiras, das 17h15 às 18h15. Mais informações podem ser obtidas no próprio espaço ou por meio do telefone  3897-2070. (Conferir endereço e telefone abaixo).

 

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 modalidades. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

ALTO RENDIMENTO

As Escolinhas Esportivas também desenvolvem trabalhos para alunos que querem disputar esporte em alto rendimento. No ano passado, Hortolândia terminou a 62ª edição dos Jogos Regionais na sétima colocação geral, entre 44 cidades participantes. Também na edição de 2018 dos Jogos Abertos do Interior, os atletas da cidade fizeram bonito novamente e terminaram a principal competição esportiva amadora estadual na 4ª colocação entre as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e na 38ª posição entre as 217 cidades participantes.

COMPETIÇÃO

Neste domingo (10/03), alunos e alunas do alto rendimento de judô, dos 7 aos 30 anos de idade, que treinam no Projeto Escolinhas Esportivas, disputaram a Copa Real União 26 anos, da modalidade, em Araraquara. 

A competição envolveu, além de Hortolândia, outras 29 cidades do Estado. Os hortolandenses fizeram bonito e trouxeram para casa, ao todo, quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Apenas alunos do projeto representaram a cidade na tradicional competição.

“O intuito do Projeto Escolinhas Esportivas é oferecer qualidade de vida à população por meio do esporte. A inclusão social também é uma das bases do programa, mas os interessados têm a opção de se desenvolver no esporte e treinar em alto rendimento. Hortolândia obteve ótimos resultados nas competições e continua somando grandes atuações através dos nossos alunos em disputas no Estado e no Brasil. Continuaremos o trabalho para melhorar ainda mais o atendimento às pessoas e também nossos resultados no futuro”, explica o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

ENDEREÇO

Centro de Especialidades em Artes Marciais Eliel Gomes

Rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real

Tel: 3897-2070

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com