Connect with us

Hortolândia

Centro de Convivência inicia ano com novas atividades para idosos

O Centro de Convivência de Melhor Idade do Remanso Campineiro, localizado na rua Euclides Pires de Assis, nº 200

Centro-de-Convivência-inicia-ano-com-novas-atividades-para-idosos.jpg

Novidades são os cursos de artesanato, aula de viola e capoterapia

O Centro de Convivência de Melhor Idade do Remanso Campineiro, localizado na rua Euclides Pires de Assis, nº 200, iniciou o ano com novas atividades para os idosos. Neste ano, as novidades são o curso de artesanato, aula de violão com o mestre Chiquinho, e capoterapia (mistura de capoeira com terapia). Nesta terça-feira (06/02), o prefeito Angelo Perugini foi até o local para dar boas-vindas aos idosos.

Durante a reunião, foi apresentada a programação de atividades com aulas de vôlei adaptado, hidroginástica, ginástica, zumba, alongamento, coral, equilíbrio, lian gong, ritmos, natação, copeira, coreografia, pintura (tela e tecido) e catira. A aula de hidroginástica é a mais procurada pela faixa etária. Atualmente, 1.000 mil usuários estão cadastrados no Centro de Convivência da Melhor Idade.

De acordo com o prefeito Angelo Perugini, a Prefeitura busca recursos para ampliar o Centro de Convivência da Melhor Idade. “O município se transformou numa grande cidade por conta dos esforços de vocês, que são construtores de Hortolândia. A Administração construiu esse espaço com a proposta de oferecer atividades físicas e metais para manter os idosos ativos. Uma das prioridades é buscar recursos para reformar o Centro de Convivência da Melhor Idade, ampliar o espaço e o número de atividades desenvolvidas no local”, destacou o prefeito.

Segundo Margarida da Conceição Silva Cardoso, de 71 anos, moradora do Jardim Campos Verdes, o Centro de Convivência foi fundamental para que ela desenvolvesse novos talentos. “Eu passei a viver após frequentar o local. Os instrutores me ensinaram a dançar e jogar vôlei. O espaço também me proporcionou a fazer novas amizades e a ter um momento descontração”, observa a frequentadora do Centro. 

Recadastramento

A Prefeitura prorrogou para o final deste mês o recadastramento dos usuários que já frequentavam o Centro de Convivência. O prazo para as pessoas com interesse de efetuar novos cadastros também é para o fim de fevereiro. 

Para efetuar o cadastramento o recadastramento, os interessados devem comparecer no local com RG, CPF, comprovante de endereço, título de eleitor, duas fotos 3×4 (recente), atestado médico que comprove o estado de saúde, além de ser residente da cidade e possuir idade a partir de 60 anos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com