Connect with us

Nossa Cidade

Centro de Referência da Juventude recebe visita do vice-prefeito

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, visitou nesta sexta-feira, dia 6, o Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Vila União, junto com a secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, Eliane Jocelaine Pereira. Além de conhecer as instalações, Henrique conversou com usuários do espaço, ouvindo as demandas locais, especialmente do grupo de idosas que frequenta o espaço. 

 

 

Recentemente, foi inaugurada uma academia da terceira idade no CRJ, uma solicitação que a comunidade havia feito à Administração Municipal. Executada por meio de articulação do vice-prefeito, a implantação da Academia também teve a participação das lideranças do bairro. “A instalação pôde trazer aos moradores mais um espaço para a prática de exercícios físicos, uma forma de promoção da longevidade e do envelhecimento saudável”, disse o Henrique. 

 

 

A visita foi realizada durante a aula de Lian Gong, promovida por voluntárias do Centro de Saúde do bairro. De origem chinesa, a prática é destinada à prevenção da dor e doenças. Conforme a secretária Eliane Jocelaine, ainda que voltado à juventude, o espaço é aberto a toda a comunidade, oferecendo atividades intergeracionais de lazer, esporte e cultura a cidadãos de todas as faixas etárias. 

 

 

 

 

De acordo com ela, o CRJ usa estas ações como ferramenta para o bem-estar das pessoas idosas e da comunidade em geral, melhorando a convivência de todos os cidadãos do entorno. “Nossa visita foi também uma oportunidade para agradecer a todas as secretarias municipais envolvidas nesse projeto e aos voluntários e instrutores das oficinas que mobilizam e motivam todos os participantes”, disse a secretária.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com