fbpx

Centro de Saúde de Sousas agora tem sua Gelateca – geladeira com livros

O projeto de incentivo à leitura conhecido por Gelateca – uma geladeira estilizada com livros -, já instalado no CEU Vila Esperança, agora é ampliado para a comunidade de Sousas, no Centro de Saúde do distrito.
 

 

“Com o propósito de ampliar o acesso à leitura no distrito de Sousas e inspirados no sucesso da ideia no CEU Vila Esperança, a equipe da Biblioteca Pública Guilherme de Almeida propôs parceria com o Centro de Convivência Casa dos Sonhos, valorizando a comunidade que nos cerca”, afirma o bibliotecário Marcelo Ferreira.


 

 

A parceria para o projeto contou com a terapeuta ocupacional Katu e os jovens da Oficina de Arte Urbana, responsáveis pela estilização da geladeira. “Na sequência, envolvemos outro importante parceiro – o Centro de Saúde de Sousas – lugar de grande fluxo de pessoas e potenciais novos leitores, além da colaboração do agente de saúde Paulo Cesar Lizardo e da coordenadora Nicole Monteiro de Medeiros”, relata Ferreira.

 

Os livros da Gelateca têm origem nas doações feitas na Biblioteca pela própria população de Sousas e Joaquim Egídio. As obras estão disponíveis para os frequentadores do Centro de Saúde, que poderão emprestá-los e devolvê-los de forma autônoma. 

 

Segundo a coordenadora de Bibliotecas da Secretaria de Cultura, Renata Alexsandra, está em estudos a ampliação do projeto para outros espaços da cidade.

 

A Gelateca está disponível no Centro de Saúde de Sousas, nos horários de atendimento à população.