Connect with us

Nossa Cidade

Centros de Saúde atenderam 213 pessoas com sintomas de gripe neste sábado

Os três Centros de Saúde que estão abertos em Campinas durante o feriado prolongado de Páscoa atenderam a 213 pessoas neste sábado, 3 de abril. A assistência é exclusiva para pacientes com queixas respiratórias e sintomas gripais. 

As unidades do Jardim Vista Alegre, São Bernardo e Costa e Silva funcionaram das 7h às 17h e voltarão a abrir no mesmo horário nesse domingo, dia 4. Na Sexta-Feira Santa, 2 de abril, 118 pessoas foram atendidas nas três unidades.

Esse é o terceiro final de semana que os Centros de Saúde permanecem abertos para atender exclusivamente a pacientes com síndromes gripais e respiratórias.

O objetivo da medida é que os Centros de Saúde façam o primeiro atendimento e encaminhem somente os casos mais graves para os Prontos-Socorros (PSs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Rede Mário Gatti.

A orientação da Secretaria de Saúde é que pessoas com sintomas gripais, mesmo que sejam leves, como coriza, tosse, garganta ou quadros como sinusite, procurem os Centros de Saúde para avaliação. Quem chegar às unidades fará o exame específico para detectar se está infectado com o novo coronavírus.

Serviço:

CS Vista Alegre – Avenida Sinimbu, 903, no Parque Universitário de Viracopos.

CS São Bernardo – Avenida João Batista Morato do Canto, 600 – Fundação da Casa Popular. 

CS Costa e Silva – Rua Joaquim Manuel de Macedo, s/nº, no Jardim Santa Genebra.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com