Connect with us

Nossa Cidade

Centros de Saúde participam do Dezembro Vermelho na prevenção ao HIV

Durante todo o mês de dezembro, os Centros de Saúde municipais de Campinas estarão mobilizados pelo “Dezembro Vermelho”, campanha para chamar a atenção para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do HIV/Aids. Nesta quarta-feira, para marcar o 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, foram realizados testes rápidos e orientação da população sobre HIV/Aids na Praça da Catedral.

As unidades básicas de saúde estão distribuindo auto testes, kits de preservativos, folders e material educativo sobre a doença para conscientizar a população. O objetivo da campanha é ampliar o acesso da população à testagem.  

“As estratégias de prevenção antigas foram ajustadas e adaptadas à realidade atual. No entanto, há mecanismos de prevenção bastante recentes. Isso tudo combinado é o que chamamos de prevenção combinada do HIV”, afirmou Josué Lima, coordenador do Programa Municipal de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais. 

Durante a manhã e início da tarde desta quarta-feira, 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a ONG Terra das Andorinhas, parceira da Prefeitura de Campinas, realizou testes rápidos e orientou a população sobre HIV/Aids na Praça da Catedral, no centro da cidade.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com