Connect with us

Nossa Cidade

Convocação para matrículas nos cursos técnicos gratuitos em Campinas

Convocação para matrículas nos cursos técnicos gratuitos em Campinas

O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), em parceria com a Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec), está convocando os candidatos às 180 vagas disponíveis nos cinco cursos técnicos gratuitos (Administração, Segurança do Trabalho, Informática, Logística e Meio Ambiente) oferecidos no segundo semestre. A convocação foi publicada no site da Fumec (www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp) em 5 de julho.

As matrículas da primeira chamada podem ser realizadas nos dias 6 e 7 de julho, das 9h às 19h, no Ceprocamp Prefeito Antônio da Costa Santos, localizado na Avenida 20 de novembro, 145, no Centro, ao lado da Estação Cultura. Para efetuar a matrícula, os candidatos devem apresentar documentos pessoais (CPF e RG, original e cópia), comprovante de endereço (original e cópia), documento de escolaridade (original e cópia), uma foto 3×4 recente e um endereço de e-mail válido. Menores de 18 anos devem ser matriculados pelos pais, mães ou responsáveis legais.

Nesta mesma data, também foram divulgados os resultados dos recursos interpostos e a classificação definitiva dos inscritos. Os candidatos classificados em segunda chamada serão convocados em 12 de julho, com matrículas nos dias 13 e 14 de julho. Caso ainda existam vagas disponíveis, uma nova convocação será feita em 17 de julho. O início das aulas está previsto para 24 de julho, no Ceprocamp Prefeito Antônio da Costa Santos, no Centro.

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos receberam um total de 1.740 candidatos para o segundo semestre. O curso de Técnico em Administração foi o mais procurado, com 649 inscritos (239 para o período vespertino e 410 para o noturno). Em segundo lugar, ficou o Técnico em Segurança do Trabalho, com 445 inscrições. Na sequência, aparecem Técnico em Informática (274), Logística (232) e Meio Ambiente (94). Cada turma conta com 30 vagas disponíveis.

Para obter mais informações sobre o processo classificatório dos cursos técnicos, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 3231-3650, WhatsApp (19) 99802-2423 ou através do e-mail sec.ceprocamp@campinas.sp.gov.br. O edital completo com todas as orientações foi publicado no Diário Oficial do Município em 31 de maio.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com