fbpx

Cerca de 10 mil pessoas participaram das atividades da Semeia 2019

Cerca de 10 mil pessoas participaram, de 3 a 9 de junho, das 172 atividades desenvolvidas pela Semana do Meio Ambiente – Semeia 2019 –  em Campinas. Com o tema “Educar, preservar e proteger: acima de tudo, a vida!”, a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), coordenadora do programa, buscou chamar a atenção da sociedade para a importância da preservação e proteção de todas as formas de vida sobre o planeta. Os eventos tiveram por objetivo marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

 

Foi uma semana recheada de palestras, exposições, caminhadas, circulação de laboratório móvel sobre uso consciente da água, estande sobre zoonoses, cinema, teatro, castração de animais, capacitação profissional, apresentações artísticas e culturais, homenagens a personalidades socioambientais, entre outras atividades em várias regiões da cidade.


 

A Semeia 2019 envolveu o trabalho de uma equipe multidisciplinar da Prefeitura de Campinas, que foi coordenada pelo Gabinete do Secretário da SVDS.