Connect with us

Cultura & Lazer

Cerca de 15 mil pessoas são esperadas no Desfile do 7 de Setembro

Pelo menos 15 mil pessoas são esperadas, em Campinas, para as comemorações dos 195 anos da Independência do Brasil. O tradicional desfile cívico será realizado na Avenida Francisco Glicério, no Centro, a partir das 8h desta quinta-feira, 7 de setembro.

Ao todo, 27 instituições participam do desfile. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette e o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Leve, Carlos Sergio Camara Saú, descerão a avenida, em um veículo blindando, passando em revista a tropa. Em seguida começa o desfile militar com as apresentações do Exército, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Samu, Sanasa, Emdec, além de alunos das escolas públicas e entidades da sociedade civil.

Para a população que for prestigiar o evento foi reservada uma área extensa ao longo da avenida. Também foi montado um esquema de segurança pela Guarda Municipal e Polícia Militar para garantir a tranquilidade dos que forem à avenida. O evento é organizado pelas secretarias de Educação, Cultura e instituições parceiras.

195 anos de independência

O 7 de Setembro, ou Dia da Pátria, marca independência do Brasil. Marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política, ocorrida em 1822, por Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga. São 195 anos de independência do Brasil.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com