Connect with us

Nossa Cidade

Cerca de 240 estagiários e aprendizes participaram de palestra da EGDS

Cerca de 240 estagiários e aprendizes que atuam na Prefeitura de Campinas, na Câmara Municipal e nas autarquias participaram nesta quarta-feira, 13 de dezembro, da palestra “Como ter uma visão positiva do futuro com sucesso”. O encontro foi promovido pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), órgão ligado à Secretaria de Recursos Humanos.

 

O encontro teve como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância da autorresponsabilidade e como manter o foco nos objetivos da vida para alcançar o sucesso.

 

A palestra foi ministrada por Simone Michelon, que abordou temas como: – o que é sucesso; – estratégias para alcançar o sucesso; – como ser bem-sucedido; – como você encara o futuro; – como manter o foco nos objetivos da vida; e – metas e objetivos a realizar.

 

A patrulheira Greyce Emanuelle de Andrade aprovou o conteúdo da palestra. “Eu achei a palestra muito interessante, porque hoje em dia os jovens precisam disso, precisam ter uma certa estrutura, uma visão ampliada para o seu futuro, porque muitos nem sabem o que fazer”, disse. Ana Júlia Clementino também elogiou a iniciativa. “Eu achei muito produtiva, uma coisa que mudou muito minha vida, que me acrescentou muito. Muitas coisas que eu não tinha decidido, acabei decidindo hoje. Eu nunca imaginei que isso existisse e hoje foi uma coisa muito nova para mim e eu gostei bastante”.

 

Além dos aprendizes e estagiários, os monitores também foram convidados para o evento. Cristiane Aparecida de Melo Belém, assistente administrativa da Emdec na área de Recursos Humanos gostou da abordagem feita pela palestrante. “Sensacional. Essa visão positiva que a Simone deu aos jovens é importantíssima. Eles acreditarem neles mesmos é o início da carreira de sucesso profissional e também pessoal”.

 

Para a coordenadora da Escola, Marisa Córdoba, este é evento é muito importante, porque contribui para a formação dos futuros profissionais. “Os estagiários e aprendizes estão na Prefeitura para aprenderem uma função ou se aperfeiçoarem na área que estão estudando. Palestras como esta ajudam os jovens a estabelecerem um planejamento para o futuro”, disse.

 

Os cursos e palestras para os estagiários e patrulheiros que atuam na Prefeitura estão na programação anual da EGDS. Mais informações podem ser obtidas na página da Escola http://campinas.sp.gov.br/governo/recursos-humanos/, pelos telefones (19) 3235-2218/ (19) 3235-2226 ou pelo e-mail egds.secretaria@campinas.sp.gov.br . A EGDS fica na Av. Aquidabã, 505 – Centro.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com