Connect with us

Sumaré

Cerca de 300 pessoas participam da capacitação gratuita “Intervenção de Urgência em AVC e IAM – Uma abordagem prática”

 

Sumaré, 18 de julho de 2018.

 

Cerca de 300 pessoas, entre profissionais e estudantes da área da Saúde de Sumaré e região, participaram nessa terça-feira, dia 17, da capacitação gratuita “Intervenção de Urgência em AVC (Acidente Vascular Cerebral) e IAM (Infarto Agudo do Miocárdio) – Uma abordagem prática”. O workshop foi realizado no Centro de Longevidade com duas turmas, nos períodos da manhã e da noite, e envolveu colaboradores da rede municipal de Saúde de Sumaré, bem como funcionários da UPA (Unidades de Pronto Atendimento) Macarenko e Matão.

Parceria entre a Prefeitura e o ISSRV (Instituto Social Saúde Resgate à Vida) – organização social que gerencia as UPAs do município –, a atividade teve o intuito de levar mais conhecimento aos profissionais e estudantes com relação aos sinais e sintomas do AVC e do infarto, contribuindo, desta forma, para um atendimento mais qualificado à população.

A capacitação foi ministrada pelo professor e diretor médico, Dr Heleson Castro. “Em casos de AVC e IAM, quanto mais rápido e assertivo for o primeiro atendimento, maior a chance do paciente superar o quadro com o mínimo de sequelas. Nessa capacitação, abordamos de forma prática os fatores de risco e emergência que demandam o precoce reconhecimento dos sinais de um AVC e IAM, com foco na importância de uma equipe dedicada ao pronto atendimento dos pacientes”, explicou o médico.

“Essa é mais uma capacitação que visa garantir um atendimento em saúde cada vez mais humanizado aos nossos moradores, principalmente em urgência e emergência, onde o tempo é limitado. Atualizar nossos profissionais é fundamental quando o assunto é proteger o paciente e salvar vidas”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com