Connect with us

Nossa Cidade

Cerimônia na Câmara encerra 4ª edição do projeto “Parlamento Jovem”

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro, da cerimônia de encerramento da 4ª edição do projeto “Parlamento Jovem”, no plenário da Câmara Municipal de Campinas. O evento também teve a participação do presidente do Legislativo, Marcos Bernardelli, e de outros parlamentares da cidade.

 

Henrique quebrou o protocolo e, ao invés de cumprimentar os vereadores da mesa diretora, ele se dirigiu primeiramente aos parlamentares mirins.

Citando o filósofo grego Aristóteles, o vice-prefeito mandou um recado aos adolescentes que participaram do projeto. “O homem é um animal político e precisa ter voz para expor suas dores e necessidades e, ao mesmo tempo, ter bom senso para encontrar um caminho bom para todos, pensando na questão social e no respeito às diferenças”, refletiu Henrique. 

 

Ainda na abertura, o assessor da Secretaria de Educação e ex-presidente da Câmara, Thiago Ferrari, também lembrou sobre a importância da empatia entre as pessoas. “Quando tem bom senso, há consenso. Durante os encontros, cada um teve a oportunidade de conhecer o lado do outro e saber que existem opiniões divergentes. Sabendo disso, vamos construir um país mais saudável”, discursou Ferrari.

 

O Parlamento Jovem (PJ) Campinas é um programa de formação política direcionado a alunos de 8º e 9º anos do ensino fundamental de escolas públicas e particulares. O programa é uma iniciativa da Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo de Campinas (Elecamp). 

Durante o programa, 28 vereadores adotam uma parlamentar mirim para que ele vivencie o processo democrático por meio da proposição e votação de projetos de lei em encontros que são semelhantes às sessões da Câmara.

Somando as quatro edições, já passaram pelo programa 232 alunos, 50 escolas e 83 professores.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com