Connect with us

Nossa Cidade

Cessão de alojamento do Cear vai gerar economia de R$ 500 mil por ano

A cessão de alojamentos do Centro Esportivo de Alto Rendimento (Cear) para entidades esportivas irá gerar uma economia anual de R$ 500 mil aos cofres públicos. A assinatura do Termo de Cooperação por sete entidades esportivas com a Secretaria Municipal de Esportes ocorreu nesta quinta-feira, dia 28 de maio. 

A ação conclui a primeira etapa do chamamento público, que teve início em outubro de 2019. De acordo com o secretário de Esportes, Dário Saad, do total de 120 unidades, nesta primeira etapa do processo, foram destinados 76 alojamentos às entidades esportivas. Os 44 restantes serão objeto de um segundo chamamento público.

A escolha das entidades ocorreu a partir da análise dos projetos esportivos apresentados e das contrapartidas propostas para manutenção de todo o Complexo do Cear. Com a assinatura do termo de cooperação, três associações ficaram responsáveis pela manutenção das áreas verdes e pela segurança do espaço.

“Esse processo de chamamento público começou no ano passado com o objetivo de liberar os alojamentos para que as agremiações esportivas possam utilizar esse espaço para treinamento dos seus atletas e as que tiverem condições também irão colaborar com a manutenção e segurança do Cear”, explicou o secretário Dário Saad. 

O Centro Esportivo de Alto Rendimento está localizado no km 89,5 da Rodovia Anhanguera (Complexo Swiss Park), em uma área de 162 mil metros quadrados. O espaço foi implantado para o treinamento de modalidades olímpicas. 

Entidades escolhidas

– Associação Paralímpica de Campinas (APC) 

– Associação Desportiva 360 graus de Handebol de Areia

– Associação Campineira de Handebol (ACH)

– Associação de Esportes Adaptados de Campinas (Adeacamp) 

– Grupo de Amigos Deficientes e Esportistas de Campinas (Gadecamp)

– Instituto Vanderlei Cordeiro de Atletismo

– Sociedade Amigos do Esporte Infantil (Saespi)

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com