Connect with us

Nossa Cidade

Chefs Campinas Delivery agita gastronomia da cidade dias 18 e 19 de julho

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou durante live, na manhã desta sexta-feira, dia 10 de julho, a realização da 8ª edição do Chef Campinas. Neste ano, por conta da necessidade de distanciamento social em razão da pandemia de coronavírus, o evento gastronômico será realizado pelos sistemas de delivery e drive-thru. Adotando um nome especial para esta edição, o Chefs Campinas Delivery, que fará parte das comemorações do aniversário de 246 anos de Campinas, será realizado nos dias 18 e 19 de julho, sábado e domingo, com cardápios para almoço e jantar.

Em todas as edições anteriores, o Chef Campinas foi realizado na Praça Carlos, atraindo quase 150 mil pessoas nos últimos sete anos. “O Chefs Campinas é um evento criado em nosso primeiro ano de governo. A população gostou muito, todas as edições estiveram repletas de pessoas e o público pôde comer vários pratos a preços mais acessíveis”, recordou o prefeito Jonas Donizette, destacando em seguida o novo formato para a próxima semana. “A notícia ruim é que neste ano não teremos o evento na praça, mas a boa é que ele vai acontecer com atendimento por delivery e drive-thru”, informou.

O Chefs Campinas é uma realização do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) com a correalização da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria de Cultura. “Avaliamos em parceria com o Convetion Bureau que não gostaríamos de interromper a sequência do evento, que foi abraçado pela população e virou um xodó de Campinas na semana do aniversário da cidade. Assim, além de darmos continuidade a mais uma edição, entendemos também que, neste momento difícil que atravessamos por conta da pandemia, é uma oportunidade de fomentarmos a economia dos bares e restaurantes”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Mantendo o princípio do Chefs Campinas, a nova edição contará com cardápios especiais a preços acessíveis. Os nomes dos estabelecimentos participantes e seus pratos serão divulgados a partir da próxima terça-feira, 14 de julho, dia do aniversário de Campinas, pela plataforma Cultura Abraça Campinas, canal online oficial da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas no YouTube (youtube.com/CulturaAbraçaCampinas). Para convidar a população para conhecer as delícias do evento, cada estabelecimento terá um vídeo no Cultura Abraça Campinas detalhando seus pratos exclusivos para esta festa de sabores. Os cardápios também serão divulgados portal da Prefeitura e nas redes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas.

O Chefs Campinas também terá no canal Cultura Abraça Campinas apresentações do Cozinha Show, que vai trazer aulas de gastronomia comandada por chefs da cidade. “Reforçamos o convite para a população aproveitar os deliciosos pratos que serão preparados com preços convidativos por tradicionais bares e restaurantes de Campinas”, convida a secretária Alexandra Caprioli.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com