fbpx

Chuva faz Prefeitura adiar inauguração da iluminação do Parque Lago da Fé

Evento, marcado para hoje à noite, foi transferido para sexta-feira (8/2), às 19h

Por causa da chuva, a Prefeitura de Hortolândia adiou, de hoje (6/2) para sexta-feira (08/02), a partir das 19h, a inauguração do sistema de iluminação do Parque Socioambiental Lago da Fé. A área de lazer está localizada na rua Joaquim Martarolli, s/n, no Jardim Nova Alvorada, próximo à Câmara Municipal. Foram instalados 68 postes com 136 luminárias LED. Com a nova iluminação, a população poderá frequentar o local para caminhar e praticar atividades físicas à noite, com mais segurança.


De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, existe um estudo em andamento para implantar, futuramente, iluminação cênica, também de LED, na parte de dentro da lagoa, colaborando para o embelezamento do parque. 

Para marcar a inauguração da iluminação do parque, sexta-feira (8/2), a Prefeitura convida a população para participar das apresentações musicais e atividades esportivas que serão realizadas no local.

MAIS PONTOS ILUMINADOS

Atualmente, a Prefeitura de Hortolândia também investe na implantação de iluminação na avenida Olívio Franchescini, onde o canteiro central da via, próximo a ETEC (Escola Técnica Estadual), é escavado, para receber a fiação. Também terão o sistema de iluminação modernizado a área do entorno da lagoa do Jd. Amanda, assim como a avenida Antônio da Costa Santos, desde o Jardim Nova América até a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), trecho que faz parte do Corredor Metropolitano Noroeste “Vereador Bileo Soares”, em implantação pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). De acordo com o setor de Iluminação Pública, serão investidos R$ 5 milhões nestas ações.

NOVA ILUMINAÇÃO NA CIDADE

A meta do prefeito Angelo Perugini é trocar todas as lâmpadas da cidade, que são de vapor sódio, pela tecnologia LED, até o final de 2020. Com a modernização, a Prefeitura economizará em, pelo menos, 50% os gastos com energia elétrica. Hortolândia tem cerca de 22 mil lâmpadas em vias e áreas públicas.

A reestruturação do sistema de iluminação pública faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O programa prevê melhorias na infraestrutura urbana com investimento de cerca de R$ 400 milhões, em mais de 100 obras e serviços que modernizarão a cidade para aumentar a qualidade de vida, gerar emprego e renda. As intervenções ocorrerão por toda cidade. O objetivo é que o município cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.