Connect with us

Nossa Cidade

Cia. Teatral Cenarte comemora 45 anos inovando clássica história infantil

Para comemorar os 45 anos de sua fundação, a Cia. Teatral Cenarte apresenta “A Cigarra e a Formiga” no Teatro Carlito Maia, localizado no interior do Bosque dos Jequitibás. A peça infantil será encenada nos dias 20, 21, 27 e 28 de agosto, aos sábados às 15h30, e aos domingos às 11h e 15h30. Os ingressos já estão à venda.

Os protagonistas da história são uma cigarra preguiçosa e uma formiga esforçada, que pensa em dias melhores no futuro. Enquanto a formiga passa a vida a trabalhar arduamente para armazenar comida para o inverno, a cigarra vive a cantar e acredita que quando as dificuldades chegarem, seus amigos irão ajudá-la.

“A Cigarra e a Formiga”, um dos maiores clássicos da dramaturgia para crianças, ganha uma nova versão nas mãos de Walter Rhis. O diretor leva ao palco a magia da clássica história de Esopo, autor da Grécia Antiga, que também foi contada em versos pelo francês La Fontaine e teve inúmeras adaptações.

“As crianças encontram estímulo à criatividade e lições sobre solidariedade, lirismo, humor e altas doses de poesia. O espetáculo “A Cigarra e a Formiga” fala do encontro com o outro, com o diferente, com a aventura maior de todo o ser humano, que precisa crescer e enfrentar o mundo”, ressalta Rhis.

A criação e direção musical do ator, compositor e regente Carlos Henrique Esteves torna o espetáculo muito atrativo. No elenco, Carlos Henrique no papel da cigarra, Lu Hander como a formiga e Moriane Perez Cordeiro nos papeis da lagartinha e da borboleta.

Serviço:

A Cigarra e a Formiga

Dias: 20, 21, 27 e 28 de agosto

Horário: sábados às 15h30 e domingos às 11h e 15h30

Local: Teatro Carlito Maia – Bosque dos Jequitibás, Rua Coronel Quirino, 2, Bosque

Ingressos: Inteira R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia e promoção com flyer e outros tipos de divulgação)

Os ingressos antecipados, bem como sessões especiais dirigidas ao agendamento de grupos e escolas, poderão ser adquiridos pelo whatsapp (19) 991228874 e na bilheteria do Teatro Carlito Maia, aos sábados e domingos. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com