Connect with us

Nossa Cidade

Ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul funcionará neste domingo

A ciclofaixa de lazer abrange os percursos para bicicletas sinalizados no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, além do trecho da Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), na sequência da Rua Duarte Coelho e Avenida Júlio Prestes. Na altura da Rua Oriente, ela se interliga com a ciclovia da Norte-Sul, localizada no canteiro central, entre as ruas Oriente e Gustavo Armbrust. 

 

Ou seja, os usuários da ciclofaixa de lazer entram na ciclovia na altura da Rua Oriente e fazem o retorno dentro da própria ciclovia, junto à Gustavo Armbrust. Eles saem da ciclovia para a ciclofaixa também na altura da Rua Oriente, já no outro sentido de circulação.  

 

A ciclofaixa está funcionando, aos domingos e feriados, durante a 3ª edição do Verão Vivo, projeto que proporciona esporte e lazer no entorno do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) e da Praça Arautos da Paz. No Verão Vivo, a Emdec fecha a pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado ao tráfego de veículos de terça a sexta-feira, das 19h às 22h, aos sábados, das 16h às 21h, e aos domingos e feriados, das 7h às 14h, para atividades como caminhadas, exercícios físicos e passeios de bicicleta, skate e patins.

 

Por isso, a ciclofaixa ganhou uma hora a mais de funcionamento – das 7h às 13h, não das 7h à 12h, aos domingos e feriados. Essa hora a mais será mantida até o final do Verão Vivo e do Horário de Verão, no sábado, 17 de fevereiro de 2018.

 

 

Já a Ciclofaixa de Lazer do Ouro Verde novamente não funcionará neste domingo, 22 de outubro.

 

 

Os ciclistas também possuem, para o lazer, as ciclovias localizadas nos canteiros centrais da Avenida Isaura Roque Quércia (prolongamento da Avenida Mackenzie) e da Avenida Baden Powell (entre as rotatórias das avenidas Estados Unidos e São José dos Campos). As ciclovias ficam permanentemente abertas aos ciclistas. 

 

É fundamental utilizar os itens de segurança ao pedalar.

 

 

Para mais informações, a população pode acessar o endereço eletrônico www.emdec.com.br.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com