Connect with us

Nossa Cidade

Ciclofaixa Taquaral / Norte-Sul é opção de lazer no feriado e no domingo

A ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul é opção de lazer saudável no feriado de 12 de Outubro, sábado, quando é comemorado o Dia da Criança e Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil; e, também, no domingo, dia 13 de outubro. O espaço, nos dois dias, ficará aberto no período das 7h até as 12h. No feriado, trechos da ciclofaixa de lazer serão compartilhados com o evento 15º Pedala Campinas. E no domingo, o trecho da Norte-Sul não estará em operação.

 

O percurso da ciclofaixa de lazer abrange o entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, além de trecho na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul). Também é possível andar de bicicleta com segurança nas ciclovias do município, implantadas em Barão Geraldo, nos canteiros centrais das avenidas Washington Luiz, Baden Powell, Theodureto de Almeida Camargo, Norte-Sul, Mackenzie (Isaura Roque Quércia) e nos três trechos no Distrito de Nova Aparecida.

 

Agentes da Mobilidade Urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) acompanham a operação da ciclofaixa de lazer. É importante que os ciclistas usem equipamentos de segurança; respeitem os pedestres e as regras de sinalização. Dúvidas da população podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com