Connect with us

Nossa Cidade

Cidade chinesa de Jiangmen doa 25 mil máscaras para a Saúde de Campinas

Publicado

em

A Prefeitura de Campinas recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 8 de julho, a doação de 25 mil máscaras de proteção que foram enviadas pela cidade chinesa de Jiangmen. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) serão utilizados pelos profissionais da rede municipal de saúde no trabalho de combate à pandemia do coronavírus. A doação foi recebida no Paço Municipal pelo vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, e pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Alexandra Caprioli.

A relação entre Campinas e Jiangmen se fortaleceu no ano passado, quando foi assinado um Memorando de Entendimento com a Federação dos Jovens de Jiangmen Wuyi do Brasil, que está disponibilizando um escritório de representação internacional à Prefeitura de Campinas, em sua sede em Jiangmen, para servir de apoio às empresas de Campinas que visitarem à China. Além de ceder o espaço sem ônus para a Prefeitura, o acordo também tem como objetivo estabelecer alianças e parcerias, criando novas oportunidades de negócios para os empresários de Campinas no mercado chinês. 


Reforçando os laços de amizade de Campinas com várias cidades chinesas, o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira agradeceu pelo gesto de solidariedade. “Neste momento de pandemia, as questões comercial e cultural estão ficando em segundo plano e o que tem prevalecido é o sentimento de solidariedade entre os povos. Agradecemos muito por esta importante ajuda de Jiangmen, por esse olhar de carinho que tiveram com Campinas, e seguimos ansiosos para que este difícil momento acabe para podermos dar continuidade aos trabalhos de cooperação comercial e cultural.” 

A Secretaria da Saúde recebeu 20 mil máscaras cirúrgicas descartáveis e cinco mil máscaras modelo N95. A doação para Campinas foi concretizada graças à intermediação da Federação dos Jovens de Jiangmen Wuyi do Brasil, que fez a solicitação direta à prefeitura de Jiangmen. A entidade foi representada na cerimônia de doação no Paço Municipal pelos vice-presidentes Xu Baiyao, Chen Jinmin, Dai Beixin e Chen Zida. O presidente da Associação Aliança Brasil-China de Campinas e RMC, Paulo Zeng, também participou representando a comunidade chinesa no município brasileiro.

Além do vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira e da secretária Alexandra Caprioli, a Prefeitura também esteve representada na entrega pela diretora administrativa da Secretaria de Saúde, Sandra Rigolin, diretor de Cooperação Internacional, Tak Chung Wu, e pelo assessor do departamento, Hemerson Gabriel Silva.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2018 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.