Connect with us

Nossa Cidade

Cidade homenageia atletas campineiros campeões dos Jogos da Melhor Idade

Os 54 atletas de Campinas, campeões dos 24º JOMI- Jogos Abertos da Melhor Idade- Fase Estadual, foram homenageados na boate do Tênis Clube, nesta segunda-feira, dia 18 de julho. Funcionários, professores e coordenadores da Secretaria de Esportes e Lazer organizaram o evento.

Os esportistas campineiros trouxeram para a cidade um total de 12 medalhas, conquistadas em Pindamonhangaba, no período de 8 a 13 de julho. Eles enfrentaram adversários conceituados, participando das mais diversas modalidades esportivas.

Em clima descontraído e festivo, o secretario de Esportes e Lazer de Campinas, Fernando Vanin, fez questão de exaltar o comportamento dos atletas do município, que competiram com a disposição de campeões no esporte e na vida: “Os resultados obtidos pelos nossos atletas são consequência de fatores que direcionam os vencedores. Não apenas nas piscinas, pistas, quadras. Mas na conduta de como viver, se relacionar, respeitar o próximo. É um aprendizado, sempre, para todos nós”, afirmou Vanin.

Medalhas com gosto de superação    

Este ano, Campinas alcançou o bicampeonato no JOMI, repetindo o feito de 2015. E a vitória teve um sabor ainda mais especial porque foi construída a partir de intensa dedicação de toda a equipe.

O vôlei adaptado, nas categorias A e B, alcançou as duas medalhas de ouro, que alavancaram Campinas ao primeiro lugar na classificação geral, com 72 pontos, superando Sorocaba e Osasco, que ficaram com 65 pontos.

Nestor Schenkel, de 91 anos, o mais experiente atleta de Campinas, continuou sua trajetória no pódio. Ele saiu do JOMI 2022 com a medalha de bronze no tênis de mesa.

Os bons resultados também coroaram a dança de salão, que obteve a medalha de prata com a dupla Valdir e Yolita, na categoria B. Já Rubens e Irene levaram para casa a medalha de bronze na categoria C.

No atletismo, Edgar Gomes Pessoa foi ouro nos 800 metros, enquanto Valfrides Aparecido Rodrigues ficou com a prata, nos 1.500 metros.

A natação teve conquista dupla de Kenji Shimizu, prata na prova dos 25 metros nado livre e bronze nos 25 metros nado costas. Já Deolinda Piton foi prata nos 25 metros nado costas, no feminino.

No tênis de campo, a dupla feminina com Terezinha de Jesus Broch e Maria do Perpétuo Socorro Carvalho Zold ficou com o bronze. No masculino, também no jogo de duplas, ouro para Vitor Dias e Luiz Henrique Francisco.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com