Connect with us

Nossa Cidade

Cidão Santos entrega título de Cidadão Campineiro ao ex-vereador Cid Ferreira

Por iniciativa do seu vereador Cidão Santos (PROS), a Câmara entrega nesta terça-feira (22) o Título de Cidadão Campineiro ao ex-vereador Cid Ferreira. O homenageado cumpriu cinco mandatos de vereador em Campinas e já foi Diretor do Guarani Futebol Clube. 

Nascido em Limeira (SP), em 1938, Ferreira começou a trabalhar aos 19 anos como ajustador mecânico na Robert Bosch do Brasil, onde se engajou no movimento sindical, que o levou à presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas por 12 anos. Em 1992, foi eleito para seu primeiro mandato como vereador, sendo reeleito em 1996, 2000, 2004 a 2012. Em 1995, assumiu a presidência da Associação dos Aposentados e Pensionistas das Indústrias Metalúrgicas e outras Categorias de Campinas, cargo que ocupa até hoje. 

O homenageado sempre teve como foco os aposentados, pensionistas e idosos. Esteve à frente da Coordenadoria Especial do Idoso, e no biênio 2015-2016, enquanto vereador, presidiu a Comissão Permanente dos Idosos, Aposentados e Pensionistas. 

A solenidade será realizada às 19h no Clube Andorinha, localizado na rua Sebastião Bueno Mendes, 440 – Jardim Chapadão. Posteriormente, o vídeo da gravação da solenidade será disponibilizado no canal da TV Câmara Campinas no YouTube.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com