Connect with us

Nossa Cidade

CIPA promove semana de prevenção de acidentes na Ceasa

 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Ceasa Campinas realiza de 6 a 8 de novembro a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), que tem como tema a saúde do trabalhador. Ao longo desta semana, serão realizadas três palestras com temas diferentes, apresentação do coral das meninas do Grupo Primavera e sorteio de brindes.

 

“A Sipat é importante para a conscientização da importância dos cuidados da saúde dos colaboradores da Ceasa Campinas. Acreditamos que são fundamentais a prevenção e os cuidados no ambiente de trabalho”, comentou Patrícia Maria Negro da Silva, presidente indicada da CIPA.

 

O diretor administrativo-financeiro da Ceasa Campinas, Miguel Nicolau, fez a abertura do evento nesta segunda-feira, no auditório da Ceasa. “A Sipat é sempre um momento de reflexão para os trabalhadores. É muito importante a participação de todos vocês nesta semana, quando vão acontecer todas essas ações, pois saúde é fundamental”, disse Nicolau.

 

Patrícia deu as boas-vindas aos participantes que lotaram o auditório e apresentou a equipe da CIPA. Além dela, também fazem parte da comissão os colaboradores Everton Francisco, Christian Berto, Ivoneden Santiciolli, Heitor Corrêa e Luiz Carlos de Oliveira.

 

Na sequência, as 17 meninas do coral do Grupo Primavera – uma das entidades atendidas pelo Banco de Alimentos da Ceasa – se apresentaram e emocionaram os participantes com belas canções. Depois, a enfermeira Elaine Cristina de Assis Grecco, especialista em Gestão Pública e coordenadora do Centro de Saúde do Jardim Ipaussurama, em Campinas, deu palestra sobre medicina preventiva.

 

A CIPA é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A comissão é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5) do Ministério do Trabalho.

 

A Sipat prossegue na terça e quarta-feira. Confira a programação completa abaixo.

 

 

 

 

06/11/2017 (segunda-feira):

 

08h30

Abertura da Sipat 2017.

 

 

09h00

 

Apresentação do coral das meninas do Grupo Primavera – Jd. São Marcos

 

Local: Auditório da Administração.

 

 

09h30

Coffee-break.

 

 

10h00

 

Palestra: Medicina Preventiva: Prevenção de DST/AIDS (NR5)

 

Enfermeira: Elaine Cristina de Assis Grecco. Especialista em Gestão Pública e formação de equipes de alta performance, coordenadora do Centro de saúde do Jd. Ipaussurama e professora do curso técnico em enfermagem (Colégio Politécnico Bento Quirino);

 

Local: Auditório da Administração.

 

 

07/11/2017 (terça-feira):

 

09h00

 

Palestra: Síndrome de Burnout.

 

Enfermeira Prof.ª Dra. Renata Cristina Gasparino – Unicamp.

 

Local: Auditório da Administração

 

 

08/11/2017 (quarta-feira):

 

14h00

 

Palestra: Importância da utilização dos EPIs e sua conscientização. Diogo Becari Coordenador do curso Técnico em Segurança do Trabalho (Colégio Politécnico Bento Quirino) – Especialista em EPIs e Meio Ambiente.

 

Local: Auditório da Administração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com