Connect with us

Nossa Cidade

Circuito de Cinema no MIS tem obras para os públicos infantil e adulto

O circuito de cinema no Museu da Imagem e do Som de Campinas deste mês traz uma programação com vários estilos e épocas. As sessões, que vão até dia 19, têm em seu catálogo filmes para todas as idades, como as animações do japonês Studio Ghibli, dubladas para a criançada, e outros com histórias mais dramáticas de Tarkovsky e Sofia Coppola para os adultos. Confira a programação:
Terça, 5, 14h
PONYO – UMA AMIZADE QUE VEIO DO MAR
direção de Hayao Miyazaki
Ponyo é uma peixinha dourada que conhece o garoto Sosuke. Ele a leva para sua casa e decide cuidar dela. O amor e a amizade entre os dois é tão grande, que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo. Japão, 2008. Colorido, 92 min.
Sábado, 9, 19h30
CACHÉ
direção de Michael Haneke
Georges (Daniel Auteuil), que apresenta um programa de TV sobre Literatura, começa a receber vídeos com imagens suas e da família. E ele não faz idéia de quem as está enviando. Gradualmente, as filmagens começam a ficar mais íntimas, sugerindo que o chantagista conhece Georges há um tempo. Enquanto as ameaças aumentam, a política se recusa a ajudar a desvendar o mistério. França, 2005. Colorido, 117 min.
Terça, 12, 14h
DA COLINA KOKURIKO
direção de Goro Miyazaki
A história é uma adaptação do mangá homônimo de Chizuru Takahashi e Tetsuro Sayama, e narra a história de uma garota chamada Komatsuzaki, que vive em uma cidade portuária na década de 60 e é obrigada a assumir as rédeas de sua vida após o desaparecimento do pai. O roteiro é focado no amadurecimento da garota, lembrando muito o roteiro de A Viagem de Chihiro. Japão, 2011. Colorido, 95 min.
Terça, 12, 19h30
O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS
direção de Don Siegel
Clint Eastwood e Geraldine Page estrelam este tenso drama psicológico sobre amor e traição. Durante a Guerra Civil Americana, um soldado da União ferido é abrigado pela diretora e pelas estudantes de um colégio para garotas no Sul do país. Enquanto sua saúde melhora, seu desejo aumenta. Contudo, poderia ele confiar que estas mulheres do inimigo não iriam entregá-lo? EUA, 1971. Colorido, 105 min.
Quarta, 13, 19h30
O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS
direção de Sofia Coppola
Remake. Um soldado da União, ferido em combate durante a Guerra de Secessão, acaba encontrando refúgio e um lugar para se curar dentro de um internato para mulheres localizado em território Confederado. Lá, o soldado se recupera, mas acaba conquistando o coração de algumas das mulheres no processo. EUA, 2017. Colorido, 93 min.
Sexta, 15, 19h30
A NAVALHA NA CARNE
direção de Braz Chediak
O cafetão Vado (Jece Valadão) entra de madrugada no quarto da prostituta Neusa Suely (Glauce Rocha) em busca de dinheiro, que descobre ter desaparecido. Para livrar-se das acusações de Vado, Neusa alega que o homossexual Veludo (Emiliano Queirós), seu vizinho, furtou o dinheiro. Os três personagens começam então a viver uma pequena tragédia ambientada no submundo carioca. Baseado na peça homônima de Plínio Marcos. Brasil, 1969. Preto e Branco, 90 min.
Sábado, 16, 19h30
STALKER
direção de Andrei Tarkovsky
Após a suposta queda de meteoritos numa região do planeta, essa região adquire propriedades estranhas e é chamada de Zona. Dentro da Zona, diz a lenda existir o Quarto, que seria um lugar onde todos os seus desejos são realizados. Temendo que a população invada a Zona à procura do Quarto, o exército a isola, mas eles próprios não têm coragem de entrar nela. Apenas alguns poucos, chamados Stalkers, têm habilidade suficiente para entrar e sobreviver lá dentro. Um dia, um escritor famoso e um físico contratam um Stalker para os guiarem ao Quarto, sem exatamente saber o que procuram. União Soviética, 1979. Colorido, 163 min.
Terça, 19, 14h
AS MEMÓRIAS DE MARNIE
direção de Hiromasa Yonebayashi
Anna é uma garota muito solitária que vive com seus pais adotivos e não tem amigos. Ao se mudar para uma cidade do interior, acaba se tornando amiga de Marnie, que na verdade não é bem aquilo que aparenta ser. A amizade das duas vai bem até que Marnie desaparece misteriosamente. Algum tempo depois, uma nova família se muda para casa onde ela vivia e Anna acaba fazendo amizade com as pessoas de lá, e vai descobrir coisas muito estranhas sobre sua amiga. Japão, 2014. Colorido, 103 min.
Serviço
Circuito de Cinema
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) 
Rua: Regente Feijó, 859, Centro – Campinas (19) 3733 8800
Data: até 19 de dezembro
Entrada: gratuita – (40 lugares)

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com