Connect with us

Nossa Cidade

Cohab agiliza a regularização fundiária do Núcleo São Charbel

A luta pela regularização fundiária do Núcleo Residencial São Charbel, localizado na Região do Aeroporto Internacional de Viracopos, ganhou um capítulo especial na manhã desta quinta-feira, 12 de setembro.

 

 

Depois de quase três décadas de um embate jurídico, por meio de uma intervenção da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), o Padre Silvano Chamoun, Prior da Missão da Ordem Libanesa Maronita do Brasil, proprietária do terreno, assinou um documento concordando com a sequência do processo de regularização fundiária do bairro, medida que vai agilizar a regularização da área, permitindo que os moradores consigam a propriedade de seus terrenos sem nenhum custo financeiro.

 

 

O encontro aconteceu no gabinete do secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Vinicius Riverete.

 

 

Para o advogado especialista em Regularização Fundiária da Cohab-Campinas, José Eurípedes Freitas, o documento assinado oferece tranquilidade às famílias pois dá ainda maior segurança jurídica ao processo de regularização.

 

 

“Há muito tempo essa situação vem se arrastando e os moradores sempre se mostraram intranquilos com a situação. Agora com o reconhecimento da situação por parte da Missão da Ordem Maronita, o processo de regularização fundiária vai caminhar para um final feliz para os dois lados”, afirmou.

 

 

Para o presidente da Associação de Moradores, Reinaldo Vieira Brito, hoje foi um dia de vitória. “Há quase três décadas, mais precisamente há 27, anos estamos lutando por esta conquista e hoje as 74 famílias da nossa comunidade podem comemorar. É tempo de agradecer”, ressaltou.

 

 

O secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Vinicius Riverete, destacou a importância do momento. “Primeiro, eu quero dizer que este é um momento histórico pra mim, para a Prefeitura e para os moradores. Em segundo lugar, eu quero destacar que é por causa de ações como essa que a cidade volta a acreditar no poder público. O prefeito Jonas Donizette determinou que nós encontrássemos meios de regularizar o maior número possível de bairros e estamos fazendo isso com o aval da população. As pessoas estão nos procurando porque acreditam no Poder Público e prestar contas com transparência tem sido a marca dessa administração”, disse.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com