Connect with us

Nossa Cidade

Cohab-Campinas e Sebrae fecham parceria para cursos de capacitação

A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), através do Trabalho Técnico Social (TTS) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) formalizaram, na tarde desta quinta-feira, 13 de setembro, uma parceria visando atender a todos os beneficiários dos programas habitacionais vigentes em Campinas ou aos munícipes que tiverem suas propriedades regularizadas através do Programa de Regularização Fundiária implantado no município.

 

 

 

 

O projeto-piloto está sendo implantado no Residencial Santa Luzia, localizado no Jardim Santa Lúcia, região Sudoeste da cidade e, através desta parceria, o Sebrae vai oferecer capacitação profissional com várias oficinas com destaque para Formalização de Microempreendedor Individual, Empreendedorismo, Atendimento ao Cliente, Transformação de Ideias em Modelos de Negócios e Planos de Negócios.

 

 

 

 

Segundo o gerente do Sebrae em Campinas, Nilcio Cairbar de Souza Freitas, o objetivo é oferecer orientações sobre como abrir, melhorar, ampliar e desenvolver habilidades para gerir uma empresa, encontrando ideias e oportunidades de negócios.

 

 

 

 

“Nós queremos aproveitar essa parceria com a Cohab-Campinas para chegar a locais onde a gente não consegue ir, apesar de termos aqui dois locais de atendimento. Nas cidades menores o acesso é mais direto, mas nas grandes cidades, apesar do Sebrae Móvel, é mais difícil de atingir locais distantes. Nós queremos, então, quebrar a barreira que as pessoas sentem ao achar que esse tipo de parceria só dá certo na TV ou nos grandes centros comerciais e oferecer uma opção de educação continuada nos conjuntos habitacionais populares, plantando sementes para descobrir novos empreendedores, com os quais, inclusive, pretendemos desenvolver uma agenda de serviço e de projetos”, afirmou.

 

 

 

 

Para o secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Samuel Rossilho, com essa parceria tanto o Sebrae como o Poder Público e a própria população saem ganhando.

 

 

 

 

“A ideia de levar o empreendedorismo para essa população é mais uma forma de demonstrar respeito pelas pessoas ao mesmo tempo em que se pode gerar oportunidades. A Política Nacional do Sebrae está caminhando nesta mesma direção e estamos, portanto, trabalhando com sinergia. Semana que vem, inclusive, fui convidado pelo Sebrae Nacional e vou representar a Frente Nacional de Prefeitos num seminário internacional sobre Regularização Fundiária enquanto política de desenvolvimento econômico”, finalizou.

 

 

 

 

As oficinas começaram na noite desta quarta-feira, 12 de setembro no salão de festas do residencial. O projeto-piloto será desenvolvido com 22 pessoas interessadas; os demais encontros já estão previamente agendados para os dias 20 e 27 de setembro e também 2,3,4,8 e 9 de outubro, sempre das 18h30 às 22h30.

 

 

 

 

O encontro entre o secretário Samuel Rossilho e o gerente do Sebrae Nilcio Freitas aconteceu na sede da Cohab-Campinas e teve a participação da assessora especial da diretoria, Andrea Santos de Deus. A Prefeitura Municipal de Campinas, através da Secretaria da Habitação e Caixa Econômica Federal apoiam a iniciativa.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com