Connect with us

Nossa Cidade

Cohab-Campinas organiza Feira de Inspiração no Jardim Bassoli

As assistentes sociais da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) organizaram a participação dos moradores do Residencial Takanos na Feira de Inspiração do Jardim Bassoli, dentro das atividades previstas pelo Trabalho Técnico Social (TTS) voltados aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

A atividade do último sábado, 12 de agosto, foi promovida em parceria com a Demacamp Planejamento Projeto e Consultoria e o Instituto Elos através da Escola de Transformação para Comunidades Empreendedoras.

A programação teve início às 10h com diversas palestras e continuou até às 17h, com pausa para o almoço.

Integração

Um dos grandes objetivos da atividade foi integrar moradores de outros empreendimentos do PMCMV. Neste sábado, por exemplo, com o apoio da Caixa Econômica Federal, um ônibus levou 23 moradores do Residencial Takanos (região Norte) até o Jardim Bassoli. Juntos eles participaram de oficinas de contação de histórias, reciclagem, artesanato e receberam até informações sobre o sinal digital de TV já que o sinal analógico será desligado na cidade até o final do ano.

Segundo a assistente social Graziela dos Santos Galdino de Souza, o objetivo desta atividade é incentivar o processo de mobilização comunitária.

“O intuito é despertar nos moradores o sentimento de cidadania fazendo-os despertar para que se tornem cidadãos ativos na dinamização e transformação do território onde vivem”, disse.

Para Sulamita Gomes da Silva, que também é assistente social e uma das coordenadoras do evento, a ideia é fazer com que os moradores se sintam responsáveis pelo espaço que ocupam com suas famílias.

“Se nós pudermos despertar neles esse desejo de provocar melhorias nas condições urbanas, ambientais, econômicas, sociais, políticas e institucionais, certamente haverá uma melhora sensível na qualidade de vida deles mesmos”, afirmou.

Para o secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Samuel Rossilho, as pessoas estão cada vez mais se especializando e se informando.

“Recentemente eu visitei o Residencial Takanos e me surpreendi com a organização e o sentimento de cidadania das pessoas. Se pudermos pegar os bons exemplos e compartilhar, em pouco tempo teremos uma sociedade mais bem informada e consciente de seus direitos e deveres”, afirmou.

O Residencial Jardim Bassoli possui 2.380 apartamentos e foi implementado pela Construtora Bairro Novo.

A atividade está programada para acontecer também em outros dois empreendimentos do PMCMV que são o Residencial Sírius (2620 unidades na região Noroeste) e Residencial Vila Abaeté (1888 unidades na região Sul).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com