Connect with us

Nossa Cidade

Cohab informa moradores sobre regularização no Residencial Padre Josimo

Os moradores do Núcleo Residencial Padre Josimo, na Região da Vila Padre Anchieta, receberam na noite desta terça-feira, 21 de maio, a informação de que a conclusão do processo de regularização fundiária do bairro pode ocorrer até o final de 2019. A notícia foi anunciada pelo secretário de Habitação e presidente da Companhia e Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, durante um encontro na Chácara Dante Show, promovido pela Associação de Moradores do núcleo.

 

 

Erismar de Jesus, integrante do Conselho Fiscal da Associação de Moradores do Núcleo Residencial Padre Josimo, explicou o motivo da convocação e pediu que os moradores continuassem acreditando no trabalho no grupo.

 

 

“Tivemos muitos problemas no passado, mas isso já é página virada e vamos olhar para a frente. Estivemos recentemente no gabinete do secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, e ele nos garantiu que olharia com carinho a nossa comunidade. A prova disso está acontecendo aqui, hoje, com a presença do próprio secretário de Habitação que veio nos dar uma satisfação com relação à regularização fundiária do nosso bairro”, confirmou. 

 

 

 

O secretário Vinicius Riverete disse que está cumprindo seu papel de homem público indo até a população para prestar contas sobre o trabalho que vem sendo realizado na Habitação.

 

 

“A regularização aqui está num estágio avançado e a associação pode acompanhar este processo periodicamente e sempre que entenderem que isso for necessário. Entendo perfeitamente a angústia que vocês vivem, mas vim aqui pedir um voto de confiança. Como todos sabem, estamos desenvolvendo em Campinas o maior programa de Regularização Fundiária do Brasil e o Padre Josimo está entre os cerca de 110 núcleos que pretendemos regularizar até o final de 2020. Como o processo de vocês está bem encaminhado, deveremos concluir tudo até dezembro deste ano. Peço, entretanto, encarecidamente, que as famílias que possuem pendências com a Cohab-Campinas, que procurem o departamento financeiro o mais rápido possível porque, no final do processo, as escrituras sairão no nome de cada família, porém, se houver pendências, o documento sai em nome da associação de moradores”, explicou.

 

 

 

A assessora especial da diretoria, Andrea de Deus e o subprefeito do Distrito de Nova Aparecida, Antonio Carlos da Silva também participaram do encontro.

 

 

 

 

A próxima entrega de escrituras definitivas está programada para a semana quem vem, dia 29 de maio, no Jardim Marisa, região do Jardim Campo Belo.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com