Connect with us

Nossa Cidade

Cohab promove roda de conversa com beneficiários do “Minha Casa”

As assistentes sociais da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) promoveram, nesta quarta-feira, 13 de março, uma roda de conversas com idosos no Condomínio III do Residencial Vilas de Taubaté, como parte da programação prevista para ser executada dentro do Trabalho Técnico Social (TTS).

 

 

 

 

A participação foi significativa e foram abordados aspectos relacionados a direitos fundamentais tais como saúde, educação, esporte, cultura, respeito e dignidade, entre outros.

 

 

 

 

Para a assistente social da Coordenadoria do Idoso da Prefeitura Municipal de Campinas, Heloisa Teodoro, os idosos são vulneráveis e precisam sempre de muita informação.

 

 

 

 

“A experiência foi maravilhosa e desejamos voltar mais vezes. Para a gente é sempre bom porque podemos compartilhar informações já que eles carecem delas, principalmente naquilo que se refere a benefícios que podem obter”, disse.

 

 

 

 

Para a assistente social da Cohab-Campinas, Walkiria Conti, as pessoas sempre estão querendo informações.

 

 

 

 

“A Roda de Conversa teve o intuito de esclarecer os direitos prioritários dos idosos e mobilizá-los para atividades de interesse coletivo”, afirmou.

 

 

 

 

Participaram também as assistentes sociais da Cohab-Campinas Sulamita Silva, Brenda Domingos e Lucirlei Moraes e, pela Coordenadoria do Idoso, as estagiárias Suelen Silva de Jesus e Temily Dourado.

 

 

 

 

O TTS é desenvolvido pela Cohab-Campinas e engloba diversos programas e atividades junto aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) de maneira integrada a outras atividades dentro do território de intervenção.

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com