Connect with us

Nossa Cidade

Cohab promove roda de conversa com idosos no Residencial Vilas de Taubaté

Moradores do Residencial Vilas de Taubaté, na região Sul do município, participaram de uma Roda de Conversa, atividade promovida pelo Trabalho Técnico Social (TTS) da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), na manhã desta terça-feira, 19 de fevereiro.

 

 

 

 

A atividade está sendo direcionada aos idosos dos Condomínios I, II e III e visa enaltecer diversos aspectos que envolvem as novas condições e o novo estilo de vida, com a formação de grupos de vivência.

 

 

 

 

Segundo a assistente social responsável pela aplicação do TTS no empreendimento, Jussara Pierini, as pessoas receberam bem a iniciativa.

 

 

 

 

“A ideia é gerar atividades onde as pessoas possam interagir, trazer sugestões que melhorem a convivência e as façam se sentirem melhor no local em que escolheram pra viver. Eu e a estagiária Lucirlei Moraes estamos, neste início, ainda trabalhando para quebrar barreiras até que as pessoas se soltem um pouco mais”, afirmou.

 

 

 

De acordo com a moradora do Bloco D, Terezinha Passos, é importante que o TTS dê atenção aos moradores dessa faixa etária.

 

 

 

 

“A gente precisa de um estímulo né? Existem diversas atividades que podemos praticar como o artesanato, por exemplo, ou participar de palestras motivacionais que trabalhem nossa autoestima”, afirmou.

 

 

 

 

Daniel Rocha, coordenador do Trabalho Técnico Social (TTS) da Cohab-Campinas, entende que é importante a interação e a convivência entre vizinhos, principalmente nesta faixa etária.

 

 

 

 

“Esta é mais uma forma de integração do pessoal da terceira idade às atividades afins do condomínio. Estamos trabalhando para aproximá-los cada vez mais”, disse.

 

 

 

 

O TTS é desenvolvido pela Cohab-Campinas junto aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e engloba uma série de atividades que são desenvolvidas para os condôminos.

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com