Connect with us

Nossa Cidade

Com a presença do vice-prefeito, Ceprocamp Aberto apresentou realizações

O Ceprocamp (Centro de Educação Profissional de Campinas “Prefeito Antônio da Costa Santos”) abriu suas portas para o público no início de novembro. A iniciativa integrou a 5ª edição do “Ceprocamp Aberto”, idealizado para aproximar o Centro do público e divulgar os cursos oferecidos, o funcionamento do órgão e suas realizações.
O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, que destacou a importância do Centro, classificando-o como um patrimônio de Campinas por oferecer formação profissional e capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho. Sobre o “Ceprocamp Aberto”, Henrique disse que a unidade “não está apenas abrindo as portas para a comunidade, mas convidando-a escrever novas histórias por meio da Educação”.
O vice-prefeito estava acompanhado pela secretária de Educação, Solange Villon Kohn Pelicer, pela diretora executiva da Fundação Municipal para Educação Comunitária, Darci da Silva, e pelo diretor do Ceprocamp, José Batista de Carvalho Filho. Outros profissionais da Educação responsáveis pelo evento também compareceram e ficaram à disposição dos participantes para esclarecer dúvidas.
O “V Ceprocamp Aberto” foi organizado por gestores, professores e alunos do centro profissionalizante. Nos corredores e salas de aula da unidade localizada no Centro de Campinas, trabalhos realizados pelos estudantes dos cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional estavam expostos para apresentar ao público o desenvolvimento das turmas no decorrer do ano letivo. Oficinas e palestras também atraíram os presentes.
O Ceprocamp oferece sete cursos técnicos de nível médio e 19 cursos de qualificação profissional, que são ministrados nas unidades do Centro e Jardim Satélite Íris. As aulas também são oferecidas nos Centros Municipais dos Programas de EJA e de Educação Profissional (Cemep) da Fumec nos bairros Cambará, Jardim Miriam e Campo Grande.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com