Connect with us

Sumaré

Com apoio da Prefeitura de Sumaré, ‘Centro Paulino’ é inaugurado no Jardim Maria Antônia

 

Sumaré, 25 de janeiro de 2018

 

Acolher os que mais precisam por meio da educação. Este é o propósito do “Centro Paulino”, inaugurado na manhã de hoje, dia 25, pela Congregação Irmãs de São Paulo de Chartres, no Jardim Maria Antônia, com apoio da Prefeitura de Sumaré. O secretário de Governo e Participação Cidadã, Dirceu Dalben, participou do evento representando o prefeito Luiz Dalben e conheceu as instalações do espaço, que atenderá cerca de 200 crianças de 2 a 5 anos e 50 pessoas da Melhor Idade com atividades educacionais e socioesportivas. A inauguração ainda contou com a presença do arcebispo metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos.

O espaço de 2 mil m² construídos recebeu cerca de R$ 2 milhões de investimento, custeados por meio de doações de empresas, sociedade e Congregações. Para atender à comunidade, o local conta com oito salas de aula, sala multiuso, sala de informática, quadra poliesportiva, parquinho para as crianças, refeitório, cozinha e uma capela.

“O Centro Paulino é um marco da solidariedade e fraternidade. Foi construído pela união das mãos das irmãs da Congragação de Chartres de diversos países, que superaram as barreiras culturais e de fronteiras para tornar possível esse espaço, promovendo uma vida mais digna para os mais necessitados, por meio da educação e do carinho”, disse Maria Goretti Lee, madre superiora geral da Congregação Irmãs de São Paulo de Chartres.

“Agradecemos à atenção e carinho da congregação com as famílias de Sumaré, por todo o trabalho que vem sendo desenvolvido na parte social e educacional e, agora, entregando este espaço bastante amplo e acolhedor, que vai possibilitar um atendimento ainda mais humanizado às nossas crianças e idosos”, agradeceu Dirceu Dalben.

Para o prefeito Luiz Dalben, “o Centro Paulino é fruto de um trabalho coletivo que vem ajudar no atendimento aos mais necessitados em nossa cidade”, disse. “É um espaço de formação, com um ambiente digno e seguro para nossas crianças e pessoas da Melhor Idade. Parabéns a todos que colaboraram para uma obra tão importante no desenvolvimento social de Sumaré. A Prefeitura está à disposição para auxiliar no que for possível”, completou.

Também participaram da inauguração a coordenadora das obras da Congregação das Irmãs de São Paulo de Chartres no Brasil, irmã Whilma Alejandra Catoloz, a assistente geral da instituição, irmã Emily Louise Del Castilho, e os vereadores Warley de Faria e Hélio Pereira da Silva.

Para participar das atividades do Centro Paulino, é preciso realizar um cadastro no local, que fica na Rua Luís Lúcio da Silva, nº 152, Jardim Maria Antônia. Com o cadastro em mãos, a equipe fará visitas domiciliares para a triagem e avaliação de cada necessidade apresentada.

 

CONGREGAÇÃO

A Congregação das Irmãs de São Paulo de Chartres atua há cerca de 50 anos na região de Campinas. O trabalho de desenvolvimento social é feito com moradores de rua, crianças e idosos. Em Sumaré, as irmãs estão inseridas na região do Jardim Maria Antonia desde o início de 2016, realizando atividades junto de 30 idosos e visitas domiciliares. As ações também contam com apoio do padre Jonas, pároco da Paróquia Santa Clara.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com