Connect with us

Nossa Cidade

Com dados abertos, Emdec participa de Hackathon sobre Mobilidade Urbana

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) participará do HACKEMTU, maratona de tecnologia que ocorre nos dias 7 e 8 de abril, no Parque Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O evento é um Hackathon sobre Mobilidade Urbana, organizado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), em parceira com a Unicamp e a empresa de inovação Scipopulis.

 

 

A Emdec participa do evento disponibilizando uma série de dados abertos, como de bilhetagem eletrônica, fiscalização e informações georreferenciadas. O objetivo é de contribuir com o desenvolvimento de novas soluções voltadas para a mobilidade.

 

 

Essa é a terceira vez que a Emdec participa de um Hackathon; mas a primeira com a abertura mais expressiva de dados. “Essa é mais uma inovação que estamos promovendo, abrindo nossos dados e informações para a pesquisa. E os resultados podem gerar novas ações inovadoras”, avalia o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

 

 

O evento reúne instituições públicas e privadas do setor de Mobilidade Urbana do País. O prêmio é a participação na Hackaton Mundial, em Dubai, entre os dias 20 e 25 de abril, com todas as despesas pagas. Mais informações estão disponíveis no site www.hackemtu.com.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com