Connect with us

Nossa Cidade

Com drenagem concluída, Jardim Myrian inicia obras de pavimentação

 

Cerca de sete mil pessoas serão beneficiadas com a obra de pavimentação do Jardim Myrian. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette no domingo, 8 de abril, durante a assinatura da Ordem de Serviço para o início da obra. O bairro, desde 2015, já conta com drenagem para passagem das águas das chuvas. Esta é mais uma obra que integra o programa ‘Campinas em Movimento – 50 Dias de Entregas’.

 

Como parte também do programa ‘Meu Bairro Bem Melhor’, que vai levar asfalto a mais de 200 mil pessoas em diversas regiões da cidade, a pavimentação do Jardim Myrian será por meio de plano comunitário, no qual os custos são divididos entre a prefeitura e a comunidade. “O asfalto, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, traz uma valorização para o bairro”, explicou o prefeito.

 

No Jardim Myrian serão pavimentados 3,8 quilômetros de extensão de vias e instaladas 11 rampas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O prazo de conclusão da obra é de um ano e meio. Os investimentos da obra são da ordem de R$ 4.983.462,81, sendo 3.063.676,19 custeados pela prefeitura e R$ 1.919.786,62 pelos moradores, pagos em prestações. A empresa Okinawa Incorporações e Construções executará a obra.

 

Na gestão do governo Jonas Donizette, o Jardim Myrian foi contemplado com galerias de águas pluviais, rede coletora de esgoto, além do Centro Municipal de Educação de EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Profissões (Cemep), Adhemar Carvalho Dias.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com