Connect with us

Nossa Cidade

Com mais de 160 atividades, Semeia 2018 será realizada de 4 a 9 de junho

Já está disponível a programação especial elaborada pela Prefeitura de Campinas para a Semeia 2018 – Semana do Meio Ambiente. Com o tema “Planejando o futuro, preservando o presente”, mais de 160 atividades serão desenvolvidas de 4 a 9 de junho (segunda a sábado) em diversos pontos da cidade. O objetivo é marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

 

Sobre o tema escolhido para a Semeia 2018, o secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), Rogério Menezes, explica: “os planos ambientais de Campinas trabalham com o horizonte de 2026 e estão em execução. Mas a Prefeitura precisa da conscientização ambiental dos cidadãos em suas ações individuais, e a Semeia contribui para isso com atividades espalhadas por toda a cidade”.

 

 

Programação

 

 

Teatro, apresentação de maquetes, trabalhos de sensibilização, prática de atividade física, distribuição de mudas, exposições, contação de histórias, palestras, coral, arte com recicláveis, roda de conversa, visitas monitoradas, passeio de bicicleta, oficinas, entre outras atividades, estão previstas com a finalidade de envolver a população na reflexão ambiental sobre a necessidade de preservar o presente e planejar o futuro.

 

Como parte da programação, no dia 5, serão entregues os Diplomas de Mérito Socioambiental “Certificado Professor Paulo Nogueira Neto”, a seis personalidades de destaque na área.

 

Todas as atividades da Semeia são gratuitas e serão realizadas em espaços diversos como parques públicos, unidades educacionais da rede municipal de educação, museus e recintos de instituições públicas e privadas parceiras.

 

Para a maioria dos programas, a entrada é livre, porém, algumas atividades necessitam de agendamento prévio. A programação completa da Semeia 2018 pode ser conferida no banner rotativo localizado no alto do Portal da Prefeitura de Campinas, ou acessando o link http://ambientecampinas.wixsite.com/semeia2018/programa.

 

 

Realização

 

A Semeia 2018 é uma realização da Prefeitura de Campinas por meio da SVDS, com o apoio dos seguintes parceiros: Unicamp, PUC-Campinas, Sanasa, Etecap, Senac, Mata de Santa Genebra, Boldrini, SOS Abelhas Sem Ferrão, Colégio Rio Branco, Poupatempo, Praça do Coco, Senai, Ipa Bebê, Byd e Cati.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com