Connect with us

Nossa Cidade

Com pedido feito por Associação, Projeto de Lei propõe nova data para celebrar o Dia do Criador de Pássaros

O vereador Ailton da Farmácia (PSD) apresentou Projeto de Lei Ordinária que pretende alterar a data de celebração do Dia do Criador de Pássaros. De acordo com o vereador, o projeto atende a pedido elaborado pela UCCC – União de Criadores de Canários de Campinas, entidade com 59 anos de existência, declarada como não tendo fins lucrativos e responsável pela organização de eventos com criadores de aves em gaiolas para exposição em Campinas. 
“Hoje, Campinas tem a Lei nº 13.661, de 3 de setembro de 2009, que estabeleceu a comemoração do Dia do Criador de Canários no terceiro domingo do mês de outubro. O sr. José Lopes, diretor de exposições da Associação, me procurou para mudar a data para o terceiro domingo do mês de junho”, disse o vereador. 
Segundo informações da justificativa do projeto, a alteração é necessária porque, na segunda quinzena de junho, Campinas realiza o concurso da categoria e também é o período em que os filhotes estão preparados para exposição ao público. “Em outubro, como impôs a determinação legal ainda válida, é o mês de reprodução dos pássaros e não há como celebrar a data com atividades relativas à divulgação dos canários”, explica o projeto. 
Atualmente, a Associação é presidida, no período de agosto de 2016 a agosto de 2018, por Rubens Domingues Torres. O projeto iniciou tramitação nesta quarta-feira, 18/10, e passará, inicialmente, pela avaliação da Comissão de Constituição e Legalidade. 
Texto: Gabinete do vereador Ailton da Farmácia
Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com