Connect with us

Nossa Cidade

Com prova domingo, 4º Circuito de Corrida Distritos tem inscrições abertas

 

Estão abertas as inscrições paras a 4ª edição do Circuito de Corrida Distritos de Campinas. A primeira etapa da prova será neste domingo, dia 17 de junho, no Distrito Ouro Verde, região sudoeste da cidade. Com percurso de 6km, a largada será às 8h na Praça de Esportes Emil Rached, localizada na avenida Suaçuna, s/n.

 

 

 

As inscrições são limitadas a mil atletas e podem ser feitas no site www.nexrace.com.br. Na inscrição haverá uma taxa de R$ 35,00 por etapa mais 1 kg de alimento que será doado ao Banco de Alimentos de Campinas. O corredor que realizar a inscrição para as três etapas de uma só vez ganhará uma camiseta extra. A entrega dos kits será feita nos sábados anteriores a cada etapa na Loja Decathlon, das 13h às 18h.

 

 

 

A idade mínima para participar é de 14 anos e os menores de idade deverão ser inscritos pelo responsável legal. Conforme o Estatuto do Idoso, os atletas acima de 60 anos têm 50% de desconto na taxa de inscrição.

 

 

 

O corredor que fizer a inscrição tem direito ao chip descartável de cronometragem, número de peito e medalha de participação. Nesta edição, a medalha será em forma de uma mandala que vai se completando conforme a realização de cada etapa.

 

 

 

Na edição 2018, o Circuito Corrida Distritos de Campinas será realizado pela Prefeitura em três etapas ao longo do ano nos distritos do Ouro Verde, Campo Grande e Nova Aparecida com o objetivo de fomentar a modalidade nos bairros mais distantes.

 

As etapas Centro e Distritos de Barão Geraldo e Joaquim Egídio serão realizadas por parceiros da Prefeitura. Na edição do ano passado todas as etapas tiveram as inscrições esgotadas.

 

 

 

A Corrida Distritos de Campinas tem o objetivo de divulgar a prática da modalidade nas diferentes regiões do município com ações esportivas de qualidade e que oferece provas com as mesmas características técnicas e de produção com baixo custo para os atletas.

 

A definição pela distância de 6 Km, visa atender a diversos níveis de condicionamento físico como iniciantes da modalidade, caminhantes avançados e desportistas.

 

 

 

 

 

Premiação

 

Serão premiados com troféu os 5 primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino). Não haverá premiação em dinheiro. Os 100 primeiros colocados (50 homens e 50 mulheres), além de receber a medalha de participação, receberá uma medalha especial. Todos os participantes que completarem o percurso receberão medalha de participação.

 

 

 

Estrutura

 

 

 

Haverá pontos de hidratação no percurso da prova, apoio de equipe médica de emergência e segurança da Guarda Municipal de Campinas, além de tendas de suporte técnico de cronometragem, entrega de kits e guarda-volume.

 

 

 

 

 

Serviço

 

 

 

Dia 17 junho, – etapa Distrito Ouro Verde – largada, na praça de Esportes Emil Rached, avenida Suaçuna, s/n

 

 

 

Dia 29 de julho, – etapa Distrito Campo Grande– largada na praça João Amazonas, rua Edson Luis Rigonatto, 497

 

 

 

Dia 12 agosto -etapa Distrito Joaquim Egídio– largada no restaurante Vila Paraíso, rua Dr. Heitor Penteado, 1716

 

 

Dia 26 de agosto- etapa Centro – largada no Largo do Rosário

 

 

Dia 9 de setembro – etapa Barão Geraldo – largada praça Durval Pátaro, rua Francisco de Barros Filho, s/nº.

 

 

Dia 16 de setembro, – Distrito Nova Aparecida – largada na praça Integração, avenida Papa João Paulo II, s/n

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com