fbpx

Começa obra de ponte sobre córrego e asfalto na rua Pará

A população da região do Jd. Nova Hortolândia terá, em breve, mais um caminho proporcionado pela Prefeitura, garantindo a ampliação do sistema viário local. Começou, nesta semana, uma obra na rua Pará, trecho de terra localizado na divisa com o Jd. São Jorge. A via é sem saída por causa de um córrego.

Mas, dentro de 90 dias, a Prefeitura entrega uma nova ponte de travessia e asfaltará toda a rua, promovendo a ligação do Jd. São Jorge com o Jd. Nossa Senhora Auxiliadora. A ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de R$ 400 milhões em investimentos para o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.


De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Sérgio Torrecilas, máquinas e materiais já são organizados no canteiro de obras, cujo serviço compreende, além da ponte e do asfalto, implantação de sistema de drenagem na via. O trecho em obras compreende aproximadamente 360 metros de extensão.

As obras de asfalto sem custo ao morador é um compromisso assumido e cumprido pelo prefeito Angelo Perugini. Alguns bairros têm pequenos trechos de rua onde ainda falta pavimento, mas a Prefeitura já tem recurso garantido para estas obras, que já começaram. Mais de 11 quilômetros de vias serão asfaltadas por meio do PIC. O contrato para as obras de asfalto, drenagem e sinalização tem um prazo de execução de dois anos, período que todos os trechos de rua sem pavimento devem estar concluídos.

No total, 12 áreas da cidade receberão novo asfalto ou terão o pavimento antigo recuperado, oferecendo melhores condições de tráfego e mais qualidade de vida à população. É o caso dos bairros da região da Taquara Branca, cujas obras foram concluídas em 2018. Além dos bairros da região da Taquara Branca, outra obra já realizada é a de prolongamento da avenida Joaquim Martaroli, no Jd. Nova Alvorada, proporcionando a ligação da região do Jd. Campos Verdes à avenida Olívio Franceschini.

PIC

As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com o governo estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.